Roupas para o outono

Olá meus queridos,


Por cá começou o frio a valer e tem chovido a cântaros....raramente consigo sair. Primeiro porque não me convém nada ficar engripada..๏̯͡๏., depois porque a minha cadela odeia o tempo de chuva...só vamos à rua nos intervalos das grandes bátegas de  água e de fugida....㋡.
Por isso me lembrei de vos mostrar o conteúdo de umas  das revistas de "malhas modernas" ( é o que diz a capa, da Revista Sandra, nº12.

Fotografei os modelos e creditei-os, pois, porque estas coisas dão trabalho...㋞.

Assim, cá vão as ideias....coisas que apetece ter...mesmo que nem sempre apeteça fazer. 



Malhas mais fechadas ou ajouradas, muitos modelos para se inspirar.



 Crochet e tricot, mais um modelo que dá  para ser feito com algo que já tenha e queira modificar. As barras e uma parte de uma camisola antiga, de que goste muito, por exemplo, e depois crocheta o resto...boa ideia????



Saia, punhos e gilet comprido com capucho.


As malhas jacquard não saem de moda. Aqui a mesma coisa, este modelo pode ser feito com duas peças diferentes, que tenha, mais antigas e de que gosta muito. Corta, faz zigue-zague nas orlas para não desfiar, ou chuleia à  mão, para não desfiar e  vai buscar as malhas, com uma agulha de crochet, 2,5 por exemplo, e une as duas peças que cortou. Assim, o trabalho ficará perfeito. Pode unir com as agulhas de crochet ou coser com agulha de lã, malha a malha. Foi uma das razões por que escolhi estas peças. Muitas possibilidades, para renovar, não gastando...ou gastando muito pouco.㋡ ㋡.




Bóina ou barrete e com cachecol a condizer. Sabia que pode fazer um gorro de uma gola de uma camisola??? Daquelas que se usam e usaram há uma anos com uma gola grande caindo sobre o peito? Pois é....e uma camisola comprida, pode virar um belo cachecol ou capinha para ter aos ombros...é preciso é ter imaginação...㋡ ㋡ Quando desmanchar uma camisola ou casaco de lã ou outro material, não esqueça de chulear as pontas, para que as malhas não se desfaçam. Pode fazer com ponto zigue-zague largo, na máquina de costura....



Um pequeno  bolero ( mas pode ser uma pequena capa, ou uma das  golas modernas que envolvem o pescoço...feito de outras camisolas. Pense nisso.



Muitos  trabalhos originais,  um espanto !! se tiver algo que queira transformar, é fácil usando de imaginação e criatividade....já pensou?? Adoro este.




Lindos e os tons neutros,  este  estilo de  trabalhos nunca passam de moda.  podem vestir-se e usar-se por muitos anos.


Tem uma camisola de mangas  a 3/4, e curta...pode transformá-la!!!


Elegantes e sempre na moda! Fácil de fazer...dois serões e tem uma blusa nova.


Ainda não me "deitei" a fazer esta malha, zigue-zague, mas há sites onde podemos aprender, tem no Youtube e tem o  blogue  da Lucy, de Attic24. Ela é uma expert neste crochet.



Gostam??? Não me importava que fosse meu....㋡.  Com um body e umas collants mais grossas ou umas leggings, e este vestido, um belo cinto, uma corrente ou ainda uma écharpe ou lenço à cintura e  já está....arrasando!!  Como costumo dizer, a brincar, " vestida para matar".....㋡ 




Um belo guarda roupa  confortável e para todas as ocasiões feito em tricot ou crochet. Adoro.


Gosto muito desta ideia, um casaco  para colocar sobre uma camisola num tom contrastante, mas que casa à maravilha!!




Vestido ou casaco num rosa pálido. Pessoalmente não aprecio estes casacos com mangas morcego, mas tem uma razão, fica-me mal, tenho os ombros largos. Fica bem a quem é magro.



Ideias não faltam!! Um casaco de malha e as mangas viram capucho...pode ser? claro que sim!!!


Gosto muito, até para colocar sobre várias camisolas nos dias mais frios, este estilo de casaco sem mangas.


Muito elegantes. Vendo estes podemos imaginar como ficariam bem no nosso corpo e modificar. Não precisamos seguir as modas  à risca.  Pelo contrário, devemos adaptar as modas a nós e não ao contrário.


Um modelo para as mais magras, em elegante. Outro modelo que pode ser feito com três  fases. Uma parte de crochet, e as barras e punhos de uma camisola antiga, que estejam bons, mais as mangas de outra...precisamos inovar e aprender a  criar com o que temos.


Bóina e cachecol...para o frio.


Camisolão, quando vi este  modelo pensei,  por vezes temos duas camisolas e queremos mudar algo. já pensaram, podem criar usando a matéria prima das duas, para fazer uma  nova camisola.



 E para momentos mais especiais, algo especial. Mas pode se feito de um vestido e fazê-lo mais curto, fica uma camisola.



 Outra ideia de que gosto bastante, é este casaco cruzado. Um modelo que fica bem até para bebé. Como podem ver, uma das partes é em crochet, foi feito com aproveitamento de outras camisolas.

Espero que gostem das ideias e sugestões. Criar é preciso!!! Poupar idem....por isso que melhor do que ter ideias destas???㋡ 

Eu adorei. bom resto de semana!!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo