sábado, 29 de novembro de 2014

Um pequeno apartamento de 58 m2



Um pequeno apartamento pode parecer quase um palácio, mesmo de pequenas dimensões.
As cores claras, a luz e a disposição e aproveitamento de espaços, podem fazer parecer um espaço, muito maior do que é na realidade.

Gosto muito das decorações suecas. O aproveitamento que é feito do uso dos tons claros e pastel, o uso da luz, a ausência quase total de cortinados ou cortinas, os móveis simples e funcionais e o uso da cor, nos apontamentos.






Reparem nos espaços aproveitados para arrumação, mas nem por isso fechada.


Um quadro preto para memorando. Cesto com revistas  e enorme jarra no chão, com flores.


Uma das portas que foi retirada do apartamento antes de reformado, ficou como recordação e  tornou-se elemento de destaque num espaço sem portas.


As paredes que dividiam espaços, desapareceram e tornaram o ambiente acolhedor e o espaço  muito mais amplo.


A cozinha muito funcional.



Ideias para colocar na parede, com as revistas de culinária, as receitas ou livros, tudo à mão e fazendo parte da decoração.


Flores, ervas aromáticas, a máquina de café, num arranjo simples e  muito feminino. Reparem na parede, recebeu cobertura para os azulejos e foi apenas pintada, dá assim a sensação de uma parede apenas rebocada.


Cozinha, espaço de refeições e  estar,  tudo no mesmo espaço. Vasinhos à janela e total ausência de cortinados.  Reparem no cantinho  de leitura e na estante que se assemelha a um escadote.





As únicas portas que existem para  além da de entrada, é a da varanda, a do quarto e da casa de banho.



 Bastante espaço de circulação dada a quase cirúrgica disposição dos móveis, o uso do branco e da cor mel,no chão, dão enorme amplitude ao espaço.



Os cantos disponíveis aproveitados para tornar  a casa mais funcional. Este situa-se dentro da casa de banho.



 Um recanto que foi transformado em pequeno closet. Uma das paredes revestidas com um papel florido mas discreto, para dar alegria ao pequeno espaço.




Quarto amplo e luminoso, mas muito simples. Tem tudo o que um quarto de dormir deve ter.


Um pequeno terraço onde nos dias de sol se pode sentar a tomar um chá ou  uma bebida, ou tão simplesmente  desfrutar da paisagem, conversar, ler um livro etc.

Como referi, ideias  e inspiração que dá para copiar e dar um toque diferente ao nosso lar, usando inspiração.

Bom final de semana, que vai ser muito  frio e possivelmente chuvoso, mas nem por isso  pior. Divirtam-se e boas inspirações !!


Fui buscar as ideias e fotos aqui :  http://www.alvhemmakleri.se/

Sem comentários: