Quartos para todos os gostos e para todas as idades.



Olá amigos. Uma óptima semana para vocês, ceia de esperança e paz.
Reformulei este post de 2011.  
Gosto de ir ver o que escrevi e mudar. Gosto , aliás, adoro mudanças. O facto é que quando constituímos família ou mesmo vivendo junto ou sozinhos, precisamos de um lar, o nosso canto, o refúgio onde retemperamos forças e descansamos o corpo.
Todos, os que não são ricos, precisam trabalhar e sou apologista que devemos amar o que temos, o que fazemos, mas acima de tudo, amarmos a nós mesmos.
Ter um lar não é um privilégio, é uma necessidade. Para trabalhar precisamos depois ter onde pelo menos fazer algo para comermos, uma cama uma mesa e cadeira, uma janela...isso é imprescindível. Se o espaço tem 18 ou 180 metros quadrados, isso é circunstância. Isso apenas quer dizer que temos que trabalhar mais para ter mais, mas mesmo assim, gostar do que se tem. Falo com conhecimento de causa e experiência própria. Tamanho de casa, garanto-vos, não traz felicidade.
Debruçando-nos sobre onde descansamos o nosso esqueleto, mas também onde dormimos, sonhamos, amamos, eis mais ideias, para viver melhor, simples e de forma a nos sentirmos em com nós mesmos.

Quartos para todos os gostos e para todas as idades.  



Digs & Digs via Pinterest.com . Foi feita uma parede para que o quarto ficasse mais acolhedor, já que era uma espaço aberto.



Emily Clark, via Pinterst.com


Revista Urbana, via Facebook



Revista Urbana, via Facebook



Revista Urbana, via Facebook



Revista Urbana, via Facebook

















Tantas ideias para os nossos quartos. Por vezes basta uma sugestão, para que todo o nosso ambiente possa mudar radicalmente. E sabe que, uma parede colorida, umas almofadas ou uma nova manta aos pés da cama e tudo pode mudar.




Reparem na combinação de cores. Há uns anos atrás, seria impossível esta conjugação de cores. Azul e verdes. Todavia, fica bem fresco.





Bem ao estilo hippie


Com influência Arte Nova


Clássico, pode ser uma cama que foi da avó, num novo contexto. Os acessórios também fazem os ambientes.


Belo e bem Zen


Muito belo!



Ora veja se não é  fácil mudar algo inspirando-se no que vê. Uma parede que se forra a papel, ou se pinta  numa bela cor reconfortante, uns tapetes, uma roupa de cama aconchegante... uma cama que se pintou para lhe dar nova vida e aí está um novo ambiente para dormir em paz, repousado.

Umas almofadas , muitas, que se combinam ou contrastam, pintar a mesinha de cabeceira (criado mudo) ... pequenas coisas, fáceis com boa vontade... Espero bem poder mudar o meu em breve, no início do ano, e não irei gastar nenhuma fortuna. A peça mais cara será o colchão, porque quero uma cama um pouco maior. O quarto é um bom investimento. É para si. Ou melhor dizendo, é para nós.

Gosto de todos, todos têm o seu encanto.
Imagens utilizadas via Pinterest, House of Turquoise, Micasa Revista , Achados de Decoração, Gypsy Purple Home.

Boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo