O estilo dos anos 50 está de volta


Boa dia amigos e seguidores.

De novo em sexta-feira e parece que foi ontem o início da semana. O tempo avaliado com outros pesos e medidas a partir do momento em que tomamos consciência da nossa vida e de como ela é breve.

As cozinhas como as dos anos 50 e sessenta estão de novo na moda
Eu adoro os anos cinquenta,  sessenta e setenta. Recordo de meus pais terem reformado a casa. em meados dos anos sessenta e terem colocado móveis lindíssimos de pernas de palito e cadeiras forradas a napa ( alguém recorda? ) os aparadores longos e baixos que assentavam nas ditas pernas de palito, com gavetas e portas. Umas  de correr e noutros modelos de abrir, geralmente estes modelos passavam os dois metros de comprido. Promoviam que tudo estivesse arrumado e o exterior dos móveis muito lineares e quase minimalistas.






Se estava a pensar que a cozinha da sua mãe ou avó está fora de moda, pensa duas vezes...


As mesas de fórmica e pés em cromado, assentos estofados a napa....tudo volta e está para ficar já que os jovens adoram vintage.




Adoro estes cantos que fazem lembrar os snack-bares americanos onde de cada lado da sala havia pelo menos uma fiada destes bancos. Podemos adaptar à nossa cozinha.


As pequenas copas, ao lado da cozinha e que hoje pomposamente são apelidadas d esalas d erefeição, mas que serviam para tudo, comer e trabalhar, engomar a roupa e costurar.




Sempre com cores mimosas, rosa, amarelo e azul clarinho, e mesmo com outras cores mas sempre as mais agradáveis e que transmitiam serenidade.


Hoje a moda são de novo os frigoríficos, com cores.

Se o seu já não é novo e é branco, porque não lhe dá um toque de alegria??


O vintage ou retro associado ao moderno, os soalhos de madeira d etoda a casa que se prolongam e dão amplitude `nasa, nos dias de hoje.


Rosa era moda mesmo e era muito arrivista, hoje muitas pessoas misturam cores, mas o rosa e o azul nos seus diversos cambiantes, continuam a ser muito usados.




E as famosas cadeiras de napa vermelhas que fazem lembrar as dos assentos das gelatarias italianas e os assentos dos cinemas.







Ideias não vos faltam para se inspirarem e fazerem semelhante.



Gosto mesmo muito.


E esta também gosto muito.

Imagens todas daqui :
https://www.pinterest.pt/explore/50s-kitchen/




Tenham um dia lindo, mesmo que chova lá fora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo