Novas ideias de antes e depois

Olá, bom dia!! Uma boa e serena semana a todos !!

Como em tudo na vida, há sempre um antes e um depois.
Hoje a consciência de alguns, bem mais à frente do que a maioria, os tais que pensam em sustentabilidade e querem o bem para todos e especialmente para a casa mãe de todos, o nosso belo planeta, tentam encontrar maneira de haver menos desperdício, de se reutilizar, recuperar e reciclar, renovar, o que para muitos é velho.
Só reutilizando e recuperando e não jogando ao lixo, podemos começar, devagarinho a mudar o mundo, especialmente se pensarmos que todos iremos ter tempestades como o Leslie, que seria impensável há uns anos, ter subido o Atlântico e atingido o nosso país. Recordam? Foi há pouco mais de uma semana e deixou um rasto de destruição de muitos milhões em infra-estruturas, estufas, árvores que foram arrancadas pela raiz, telhados que voaram etc.
Infelizmente os países mais poluidores e menos atentos ao pensamento e acção de pôr em práctica os 3R's, são os que estão na origem das maiores catástrofes que vão atingir, num futuro próximo, países onde a sustentabilidade é há muito, mote.
Entre os grandes poluidores, a China começa a despertar para a ecologia, já o maior poluidor, se considerada a maior economia e que continua a negar as evidências, não pode valer grande coisa.
Por um mundo sem desperdício e sustentável, onde ainda haja tempo de salvar milhões de pessoas das tempestades que virão frutos das alterações climáticas.




















Créditos das imagens nas mesmas.

Aproveito para vos desejar bom domingo!!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo