Ser elegante nada tem a ver com idade






Olá, bom dia!!
O que têm estas pessoas todas em comum? Todas estão na chamada idade maior. Odeio que se diga que estão na terceira idade. Infelizmente porque jornalistas e cronistas usam a designação em sentido pejorativo.

Ninguém precisa ser famoso como as duas senhoras seguintes, duas das maiores actrizes dos palcos brasileiros e do mundo, para se vestir bem.
Também não precisa andar sempre de fato saia e casaco para estar bem. Podemos estar bem, com uns jeans e uma camisa. É a o conceito que está em cada um que define a elegância. 
Também se pode ser mais cheiinho e estar bem. Não é o peso que define a elegância.



Pessoalmente nem acho que Meryl Streep vista bem , mas é elegante nos seus quase setenta anos e é jovial. Por isso a escolhi como exemplo.








A tal designação, que muitas vezes o # menos é mais # tem aqui o exemplo. Vejam a Carolina Herrera a estilista, ao centro, ultra simples, mas super elegante.




Idade maior não quer dizer tristeza, preto, vestir de escuro, ter carão fechado. A jovialidade, boa disposição e vestir jovem, tiram anos de cima. 
Mas vestir jovem não é vestir ridículo e querer parecer ter vinte ou trinta anos e ter a cara cheia de rugas, isso é ridículo. 
É, pelo contrário, assumir a sua idade, sem espalhafate e estar elegante e ser # comedida # nos seus excessos. Há muito quem sofra pelo avançar da idade e se torna muito ridículo e nós temos todos alguns amigos e amigas assim nas redes sociais, que têm mau envelhecer e sempre e quase diariamente nos obrigam a olhar as suas poses  numa velhice mal assumida.
Velhice não é feia, é um privilégio negado a muitos que nunca podem chegar lá, mas nunca pode ser ridícula. Isso sim, é feio!!



Muitos dos exemplos que aqui coloco para dar ânimo a quem entrou ou está para entrar na bela idade maior, vão dos cinquentas até aos noventas...escolhi ao acaso, porque apenas quis ilustrar que em qualquer idade, mesmo quando somos mesmo mais velhos, podemos e devemos estar bem e apresentarmos.nos  confortáveis e elegantes, mesmo dentro de um simples par de calças e uma blusa, calçando umas sabrinas,  podemos estar bem.
Lá diz o ditado, carácter e beleza são atributos que nascem connosco, já a elegância e o estar bem, são adquiridos. Então não descure o seu aspecto só porque já está mais velhote/a....todas as idades têm a sua beleza e o que importa é estarmos bem, fazermos amigos e nunca nos deixarmos ficar fechados em casa, à espera do fim, esse é inevitável, mas bom mesmo é que venha o mais tarde possível.
A nossa atitude positiva, o gostarmos  de nos arranjarmos, sairmos e passearmos, ter uma rotina de vida saudável, ajuda em muito à nossa saúde  e bem estar, bem como a prolongar a nossa  vida, com qualidade.





Adoro a Fernanda Montenegro na sua postura, e mesmo em papeis onde veste pobre ou mal, a grandeza dela está ali e o carácter, isso ninguém e nenhuma personagem pode tirar!




Classe é algo que não se compra! Concordam?



Vários exemplos de pessoas que na idade maior conseguem dar a volta por cima e estar muito bem na sua idade que até aparece despercebida! 




Assumir a idade que se tem e mesmo assim ter vontade de se apresentar feminina, é uma mais valia!



Se está na idade maior, veja exemplos, estes e muitos outros que aqui tenho colocado, e seja feliz.



Lídia Cabral, outras das minhas actrizes de eleição. sempre bem e muito elegante.


E há quem já tenha passado os noventa anos e se mantenha feminina sem ser ridícula.














Simples e elegante, quem precisa de mais??

Todas as imagens via Pinterest.com/Seniorfashion

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo