Vestir bem em qualquer idade

Olá, bom dia e um feliz domingo!!

Todos nós envelhecemos, mas esse facto não invalida de nos sentirmos bem e vestirmos confortável, mesmo sendo mais velho.
Não gosto das palavras " sénior" ou " idoso" , prefiro falar de gente, na idade maior. Porque todos vamos chegar à idade maior, especialmente aqueles que tiverem a sorte de estar vivos !!! 👵👴😉😊😄

Que tal começarmos a ver a roupa numa nova perspectiva, isto é, vestir aquilo com que nos sentimos bem e confortáveis e não o que parece " bem " para a nossa idade? Que tal deixar cair o " costume " das cores escuras, do clássico, do " fechado " e " quadrado ", do preto da viuvez, das cores neutras etc???
Que tal começarmos a pensar que todos temos direito a viver e vestir confortável e com linhas jovens, que não nos fazem parecer velhotas patetas a quererem parecer meninas, ou jovens, mas antes pelo contrário, gente que assume de frente, a sua idade, rugas, cabelos brancos, porque é disso que se trata, assumir a idade, mas com jovialidade.

Há tempos ouvi alguém dizer que no fim da vida as mulheres todas ficam louras, acho isso tão deprimente!! Assumir os brancos é carácter. Assumir as rugas é ter personalidade e mostrar o que se passou, mas a beleza ainda lá está, marcada sim, mas com a personalidade da pessoa que viveu essas rugas, fossem elas de riso, sofrimento, trabalho, sacrifícios para cuidar e criar os filhos, e tantas outras coisas.

Por isso, toca a vestir diferente e jovem, porque vestir jovem, não e andar semi desnudas na rua, é pelo contrário, vestir confortável, roupas simples e confortáveis e que nos trazem mobilidade ao invés de nos atravancarem em modelos que  nada têm de confortáveis.










 Todos nós somos diferentes na nossa igualdade, porque, felizmente, nem todos gostamos das mesmas coisas, tecidos, cores, etc. Uns serão mais clássicos do que outros, mas podemos vestir mais clássico, ou seja, menos arrojado, estando com um ar jovem e desempoeirado. Afinal é disso que se trata, viver sem teias de aranha e sem os cânones das vestimentas habituais para a nossa idade maior.




 Se gostamos de cores neutras e mais escuras, podemos apostar nas linhas direitas para dar a frescura que falta.



Recordam-se certamente de outros posts atrás, onde falei sobre este assunto. Tudo é permitido na moda que nós criamos, porque a moda são as pessoas que a fazem e não os ditadores que se apelidavam de costureiros e obrigavam as pessoas a vestir o que criavam. 
Poucos costureiros respeitaram essa faceta da moda. 
Moda  é usar o que amamos e nos faz feliz e sentir bem. Ponto.

Espero que gostem das sugestões que escolhi, há muitas outras. O facto de chegarmos *a meia idade, não quer dizer que andemos todos/todas  vestidos com roupa igual, ou roupa que não nos traz conforto e bem estar.

Todos os modelos trouxe de Pinterest,com/, mesmo os creditados nas imagens.

Já agora, bom domingo a todos e uma feliz semana!!





Obrigada pela vossa fidelidade e amizade e por continuarem a passar por aqui, mesmo quando eu sou menos assídua. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo