Ao belo estilo Boho e os novos hippies

Olá amigos,

Quem melhor do que os que nasceram dentro da época do " Flower Power" ou melhor dizendo, o período mais fértil da música por examplo, o período hippie do século XX ??
Pois bem, o espírito não morreu, hoje apenas está mais apurado porque as pessoas que nasceram nesse período, já não são jovens adolescentes, mas pessoas entradotas e na meia idade ...👴👵👩👨😅😆😂😁😎😍... mas que não perderam os gostos.

Hoje o estilo é mais Gipsy ( cigano), ou mais " calmo", menos radical. Tornou-se uma filosofia e dentro do Hippismo, há várias correntes. Uma delas o Boho. Inspirado nos hippies, mas que vai buscar as raízes mais ao tradcional dos povos, aos costumes e etnografia como folclore, e tradições.
Por isso usa muito os bordados nórdicos. ou russos, os lenços mas mistura com bijutaria e com cores alegres, por vezes até berrantes, e com roupas largas e confortáveis, onde impera o jean e as botas, os enormes sacos onde cabe  meio mundo, as melhadinhas e correntes, contas, etc. E também a mistura de metais como prata, cobre e as influência sétnicas dos ciganos da Roménia e Hungria,  da América do sul,  cores e bordados Russos e ainda as influências do deserto dos povos do norte de África e até dos Masai ( centro e sul do continente africano, povos nómadas ).

Espero que goste das ideias. Eu sou  verdadeiramente apaixonada.




De um estilo mais soft, mas que mantém as cores como referência.



A inspiração de Frida Kahlo e das cores da América do sul



O amor, como mote princial de vida.


Os crochets e rendas, os lenços bordados e pintados, os muitos panos, sobre sofás e camas, a cobrir  o tecto ou até as paredes e com tapeçarias ( influência das tribos nomadas do norte de África).




E as misturas com o barroco do período absolutista de França, com camas estofadas e com dossel, etc.


Um exemplo de como este estilo ou mistura de estilos, pode " fugir " quase para o barroco,


ou mesmo para o campestre,


e também para o étnico,

As características misturas de cores que levam a costumes antigos.

Onde se usam os móveis pintados e reciclados ( faz parte da filosofia, o ser-se ecologicamente sustentável, amar o mundo, o planeta, os astros, celebrar os solstícios e por tudo isso, ser pela reciclagem e pelo reaproveitamento e ausência do que podemos considerar fútil ou absurdo).



Quem pratica o Boho, mistura mantas, rendas, étnico, tapeçarias mesmo velhas umas sobrepostas com outras, para trazer o conforto ao lar, dão valor ao que se tem e se recebe da família, re-usam-se madeiras e tecidos, dá-se valor ao espiritual.


Viver simples e usar as " velharias" para decorar, tais como máquinas fotográficas, máquinas de escrever, telefones, aparelhos de rádio etc.


E depois misturam-se os livros e as plantas, os quadros, as mantas e cobertas sobre velhos sofás. que tantas vezes alguém deu.



E tudo isso misturado com malões antigos ( este é lindo, mas podem ser velhos e coçados, outros recuperados), com plantas e com os trabalhos manuais. Dá-se valor ao que se sabe fazer para trazer conforto.


Todas as imagens eu consegui no Facebook e especialmente num site : Bohem Style Every Where.

Tem ideias muito giras. O meu perfil segue a página.

Desejo a continuação de uma boa semana e que seja de paz e amor, harmonia e sem fome no mundo ou guerras.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo