Criar

Hoje dá-se muito valor a quem tem dons. Tal como um bom economista, um bom cozinheiro, um bom médico, as donas de casa também têm de ser seres muito especiais. Com a mudança da sociedade no periodo das Grandes Guerras, em que a mulher saiu de casa e foi trabalhar, muitas a substituir aqueles que estavam na frente de batalha, o mundo nunca mais voltou a ser o mesmo. A constatação, mesmo de homens muito inteligentes e bem colocados na vida profissional, as mulheres são mesmo seres especiais.
Elas amam, são mães, esposas, amantes, cozinheiras, economistas, médicas em part-time, elas são mesmo excepcionais e se o mundo fosse governado por elas, não haveria tantas quezílias e guerras.

Veja a seguir, ideias de criatividade, para se tornar numa mulher ainda mais especial:


Alegre a sua casa, faça coisas lindas, cheias de cor, para que seja a casa mais linda do mundo.


Forre um  velho/usado armário com papel ou tecido, e dê nova vida ao ambiente onde ele está inserido.

Escreva sobre a sua cama, uma frase ao seu amor.

Faça uma alfineteira de restinhos de tecido para oferecer à sogra, à mãe ou à tia.

Faça um quarto especial para a sua pequena princesa. Ela irá recordá-lo para sempre.


Crie ambiente na sala para jantar quando "ele " quer ver futebol, seja companheira e viva com ele as emoções.



Faça almofadões grandes para colocar no chão, para os miúdos se sentarem enquanto jogam consola, ou simplesmente para jogar em família, às cartas, ao dominó etc.


Aproveite estampas e restos de tecido, lenços antigos de carteira, e faça quadros únicos.


Pinte aquela banquinha da avó, em branco, cubra-a de almofadas e ponha no canto da cozinha ou no quarto das crianças, na marquise, etc.



Faça, mesmo à mão, aquela cortininha para a casa de férias, casa de banho etc. Será única.


Faça um decor original no seu quarto, forre a parede da cabeceira com um motivo lindo, em tecido ou papel. Forre um cesto quase raso, no mesmo motivo e pendure. Verá quantos elogios vai receber.


Dê ao seu quarto um "ar" de mil e uma noites, oriental e sonhador.


Personalize a cama da sua princesa, faça uma plaquinha em madeira, mdf, pintada e com o nome dela pintado. Coloque sobre a cama mil e uma almofada, com borlinhas, folhinhos, flores etc.


Organize um cantinho de estudo ou trabalho  para si ou filhotes. Coordena as coisas e pinte em cores alegres.


Crie um quarto de sonho para a sua filha adolescente. Com almofadões no chão para ela receber as amigas e sonhar.


Faça coisas bonitas e aproveite tecidos, este exemplo mostra bem como pode usufruir de restos de tecidos ou aproveitamentos.


Aproveite um vão de janela, compre um baú à medida e transforme-o num sítio para ler, guardar roupa, e alinde-o com muitas almofadas.


Pinte aquela mesinha que herdou numa cor bonita, borde umas almofadas, forre a parede da cabeceira da cama, tudo coordenado, em tons suaves, e terá um quarto de sonho.


Aquele pequeno aparador que nem sabe o que lhe fazer? Pinte-o e coloque-o em destaque no corredor.


Não tem cobre sommier? Cubra-o com uma colcha de algodão, ou com um lençol estampado. Desse modo não só será diferente como ainda mostrará ser criativa



Pinte aquela velha comoda que já precisava de ser envernizada porque está gasta. Faça dela um projecto. Não esqueça, lixar bem, limpar, repetir com lixa mais fina, lavar com sabão neutro, deixar secar, limpar com bom pano que não largue pelos. Passar primário, secar,  pintar e depois, dar largas à imaginação.
Torne-se criativa. As belas artes estão na moda.
Seja Feliz!

Imagens MarthaStewart e reproduções

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo