quinta-feira, 23 de junho de 2011

Decoração clássica

Há inúmeras pessoas que decoram a casa uma vez, geralmente em estilo clássico, e essa casa assim fica para sempre.
São móveis que não passam de moda, e que podem ser associados com outros estilos, ou com acessórios de decoração mais modernos. Uma boa maneira de usar estes móveis é precisamente usando acessórios coloridos, cristais e bambus, almofadas e carpetes muito modernas e coloridas, para tirar a monotonia do clássico.
Vejam aqui exemplos da chamada decoração clássica.

As banquetas foram lacadas a marfim e forradas a cor de pêssego/salmão em schantung de seda. Dá de imediato um "ar" mais jovem,  coordenado com o quadro em seda por cima da credencia/secretária.


As cores claras das paredes, um cinza azulado, o sofá muito claro e outros acessórios mais modernos, tornam este ambiente muito mais leve e moderno. Também a ausência de cortinados, muito comum em decorações muito contem+porâneas.

Um bom exemplo de como os acessórios podem dar leveza a ambientes mais clássicos. Um aparador moderno, bem como um tapete moderno, , almofadas, flores coloridas, tornaram este ambiente clássico quase contemporâneo.

Mais um bom exemplo.

Este quarto, pintado em rosa, e com candeeiros de escritório, que  seria impensável combinar com este tipo de decorações.


 de 
Este é de facto um ambiente clássico e apenas o tapete dá um mote um pouco mais moderno.

Clássico absoluto e simétrico. Mas os abajours dos candeeiros dão o toque modernizado.

Clássico reformulado com um móvel lacado em tom beringela, bem como o espelho em forma de sol, mas moderno.

Neste é bem evidente que é o candeeiro de tecto e as velas, bem como a ausência de cortinados,   que dão o toque de modernidade.

Aqui é a mesa do  centro, as almofadas e os abajours que tornam o ambiente mais moderno.

A alcatifa, os tons de azul e o forro das paredes, bem como o candeeiro de leitura, de chão,  trazem um toque mais moderno. Os reposteiros opacos e apenas o tom de azul celeste discordante do todo em beges, demonstram que este ambiente é  muito clássico. 
Cómoda riquíssima bem clássica e com paredes e cortinados em cor champagne. Obras de arte mais contemporâneas para dar o toque de modernidade. De resto é um ambiente muito clássico, com reposteiros opacos.

Um móvel com gavetas em forma de cestinhos feitos de folhas  bananeira seca, dá uma nota de modernidade.

A alvura do dossel, a cadeira de acrílico e os quadros de moldura branca, trazem o ar mais moderno a este quarto.

 Uma cómoda antiga lacada em  azul cinza, uma escada clássica mas pintada de branco, velas, flores e um ar despojado, dá o toque de modernidade.
O chão escuro, bem clássico, mas a mesa e cadeiras foram lacadas a branco mate e dão o toque de modernidade, bem como os móveis encastrados na parede de linhas direitas.

Apenas os abajours dos candeeiros e a ausência de cortinados, muito comum nas decorações ultra modernas, dão o toque mais actual.



Como podem verificar os acessórios são muito importantes para dar modernidade às decorações.

Sem comentários: