Viver " in Turquoise"

Apesar da minha luta pessoal por viver em sustentabilidade e fazer disso um projecto de vida, não quer dizer que num momento ou outro, não queira deleitar meus olhos e os de quem me lê, com cor, e com uma vivência mais clássica. Hoje é quase incomportável comprar-se móveis de madeira maciça, verdadeira. Uma boa parte são apenas parcialmente de madeira. Pessoalmente amo demais o "vintage" ou clássico, para que não venha de vez em quando falar desse tema.
Hoje vamos deleitar os nossos olhos, com uma casa em tons de branco,  azuis, particularmente os turquesas suaves, que são uma das minhas cores favoritas e pequenos apontamentos de amarelo e verde.

Vamos então ver casas lindas da House of Turquoise, créditos já dados.



Tudo em sintonia, o azul cinza da base do candeeiro, o abajour com uma pequena risca do mesmo tom, os zigue-zagues das riscas dos cortinados em turquesa e branco e um móvel de uma bela madeira. Lindo.



A sintonia continua. Um apontamento amarelo na almofada redonda que se repete em vários elementos pela casa.



Melhor impossível.



Lindíssimo biombo, do início do século XX. Com paisagem estilizada em flores e pássaros exóticos.
Pormenor da cadeira de braços, da mesma época.




Quarto muito simples, contemporâneo, quase com ausência de qualquer luxo.




Uma entrada característica das casas dos países nórdicos.



Aqui não há turquesa, mas bege com uns laivos de verde água, e mais as belas madeiras maciças da mesa e cadeirões.



Também aqui é o verde lima e o turquesa do papel de parede em sintonia.Reparem na cadeira recuperada e lacada a branco e na pequena mesa de apoio em cristal maciço. Um verdadeiro luxo.


 



Lindíssimo dossel, tudo branco com bordado em azul claro e turquesa. Quadros na cabeceira, mais uma vez em simetria. Tudo condizente dos panos do dossel, à cadeira de apoio, ao cobre sommier.



Esta é a minha cor preferida. Azul água das caraíbas, em mar manso. Tudo muito antigo, recuperado para uma nova e longa vida.



Simplesmente fabuloso, este recanto de jantar. Reparem são móveis antigos e reformados, em tons mais claros, madeiras tratadas, mas tudo num novo conceito de decoração. Caminhos de mesa em vez dos toalhões de antigamente, flores em pontos da mesa, velas, tudo muito contemporâneo.




Simples e belo, torneira com mais de cem anos e lavatório séc. XXI.



Coordenadas as três cores base da decoração, turquesa desmaiado, amarelo como pequenos apontamentos e o tal verde entre o seco e o lima. Tudo sobre fundo branco. Porque as casas querem-se cheias de luz, clarinhas para serem mais radiosas.



Mais uma vez a simetria dos candeeiros sobre as mesinhas de apoio, os quadros seguindo a boa colocação, todos em turquesa com fundo branco e sofás em turquesa.



Aqui o canapé é azul escuro, com plantas lindas e altas, dracaemas, e lá estão os apontamentos turquesa, amarelo e verde. E a simetria continua, nas jarras.



Blue and beige, esta sala muito clássica quase rústica, belíssima, confortável, que daqui a cinquenta anos estará ainda bem na moda.



Lindíssimo este dossel, com almofadas turquesa bem escuro e mantinha em turquesa e lilás. Os panos do dossel em beige.



As três cores bases, turquesa claro, amarelo e o verde, nas riscas da cadeira e nas plantas.
Reparem na mistura de cadeirões de verga, com outro recuperado e pintado de branco mate, e as outras duas cadeiras de braços em riscas, também estas patinadas, apenas a pequena mesa de apoio com os pés em X, se manteve original.



Cozinha bem retro em turquesa claro. Prateleiras em turquesa claro, apenas estas e os móveis são contemporâneos.

Viver clássico, para quem ainda pode comprar este tipo de móveis, é fantástico. Daí que se gosta e gostaria de ter uma casa parecida com estas, compre móveis usados, recupere-os e transforme-os de modo a preservá-los por mais uns bons anos.

Não copie sem creditar!!


Comentários

Anónimo disse…
Hi Gena,
You have featured my most favorite color today - turquoise! I have little touches of this color in our white cottage and it really makes me happy!
Thank you for your sweet comment at my little blog. I am so glad that we share a love of the same things!
Wishing you & yours much joy,
~ Zuzu

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo