quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ideias para os nossos trabalhos manuais, Crafting ideas


Quando queremos muito, sempre arranjamos um pouco de tempo para fazer coisas bonitas para a nossa casa, poupando dinheiro e tendo uma ocupação dos nossos tempos livres, sem ser apenas com a vida de casa, o emprego, as idas às compras ou buscar os filhos à escola, as idas ao ginásio. Há uma tarde, um serão, em que podemos fazer pequenas coisas lindas e únicas.
Tenho uma amiga que leva o seu almoço de casa, sopa,saladas e fruta e três vezes por semana costura, na hora do almoço, no emprego, na salinha de refeições. Nos outros dois dias faz 45m de ginásio.
Mas faz mais, trabalha em Lisboa e todos os dias tem cerca de 30minutos de percurso de comboio. E anda sempre com uma bordado, um croché, etc. Ela diz que a ajuda a tirar o stress.

Já vos disse que tive cinco filhos e também eu andava sempre com algo para costurar dos miúdos, ou uma camisola, um casaco ou coisas do género. Não moro em Cascais, mas também tenho cerca de 25 minutos de comboio. E por isso sempre aproveitei.
Hoje com os filhos mais crescidos, já não preciso ocupar esse tempo com trabalhos, leio e penso, contemplo o mar, no percurso do comboio junto à linha de costa.

Algumas sugestões para fazerem uns trabalhos para alindar a vossa casa. O mundo precisa de sustentabilidade, e em presença do que se passa com todas as economias do mundo, não são apenas os países e os seus habitantes que têm de mudar, é essencialmente o sistema económico  que terá de mudar e sair desta loucura em que não se pensa nas pessoas, apenas se contemplam os  números, só os orçamentos interessam, só o lucro conta. E eu digo, maldito neoliberalismo, cego. Mas também é importante que as famílias voltem a ter valores. Hoje vive-se muito para "show-off", mostrar, compra-se mesmo o que não se precisa, por essa razão acredito que começa connosco, tentar mudar. Que acham?


I know you can translate what I write through google, but you can contact me if you wish, in English, Spanish, French, Portuguese even from Brasil or Africa,, and I can even read and speak a little German and Italian. So, I will be very pleased if you contact me. Some crafting ideas to have a wonderful home.
Quase todas se podem fazer à mão. Almost every one can be hand stitched.



Abajours forrados com tecidos alegres.


Flores de feltro.


Photos you can have printed on a plain fabric, and you can do wonders with.


Daisies, margaridas


Melhorar uma roupa de cama, colocando corações nas almofadas, num estampado diferente. Lindo.


Vejam só esta obra prima. A true masterpiece.


Bordadas ou estampadas.

De forma usual ou em forma de letras.


Bordadas com pedacinhos de tecido.

With birds and tree branches

Everythins was customized in a Morrocan style


These are absolutely beautiful.


More birds, that you can print with a stamp

In this one the birds are stitched in others fabrics



This is wonderful

This idea is from Rumenia



Uma ideia muito bonita, que pode ser modificada se o laço for de outra cor ou combinando dois estampados.


Esta ideia é muito bonita, até para aproveitar restos de rendas etc.


Ideas from Martha Stewart, estoriasdesign,Apartment therapy, Marie Claire,Ideias, Sonho retro.

Sem comentários: