Plants in the house

Plantas em casa criam uma atmosfera de beleza e bem estar. Vê-mo-las crescerem, umas verdes claras outras mais escuras, os bolbos a desabrocharem e  por vezes, as flores das Saint Paulia a caírem. Creio que por excesso de rega, segundo soube e também porque as flores duram um determinado tempo, depois secam.
Adoro plantas em casa e não tenho mais flores porque sou alérgica ao pólen.
Vejam aqui ideias lindas para ter plantas em casa.










As orquídeas que ainda não tive.


Esta Monstera é simplesmente deslumbrante.


Podem não ser flores, também gosto muito de galhos de árvores, secos. Para mim  árvore é um dos símbolos da vida.


Quem não gostaria de ter uma estufa?

Se repararmos as plantas tomam lugar de destaque na decoração de uma sala.

Transmitem frescura.


Também podem ser apenas flores numa jarra.
Adoro flores, rosas e orquídeas, violetas e todo o tipo de plantas , mesmo as selvagens. Contudo, não posso ter muitas flores dentro de casa,  porque sofro de rinite alérgica e elas podem causar-me crises. Mesmo assim, não deixo de as ter. Até porque também tenho as janelas abertas e há vento e entra pólen.
Mostrei-vos algumas imagens que adoro. Há muitas mais, adoro ter a casa com muitas plantas e adoraria ter orquídeas e rosas, tulipas etc. Mas ainda não tentei tê-las. Gosto de primeiro saber como se criam, quais as vulnerabilidades, se são débeis ou sensíveis, e depois então,  avançar para uma aquisição.
Além de gostar de as ter, gosto de as tratar, de as acompanhar no seu crescimento. As minhas plantas estão habituadas a ouvir música. Há pessoas que não acreditam que isso influencie as plantas.Garanto-vos  por experiência própria que é verdade,  se durante uma semana não ouvir música de modo partilhado com elas (plantas) que nessa semana se nota que estão menos bonitas.


Espero que também gostem de plantas.
Imagens da fotógrafa Anna Malin, de decoratrix, Schonner Whonen e Micasa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo