Tricotando

Olá boa noite,


Bem sei que quem aqui vem, não esta tudo no mesmo lugar...uns são do hemisférios norte e por isso estão agora no Outono, outros  de diferentes sítios do mundo, onde há monções, estão em plena Primavera etc.
Difícil de contentar todos...

Aqui onde moro, o tempo tem estado soberbo. Um outono ameno, depois de umas valentes chuvadas de Outubro, o calorzinho ameno voltou e o sol tem brilhado resplandecente no céu.

Mas, como diz o ditado, não há bem que sempre dure, nem mal que perdure...por isso, há que pensar nos dias frios.

Hoje por exemplo passeei a minha cadela e a mim mesma, pela praia, no extenso areal de Carcavelos.
Quando estava  caminhando sobre a areia faziam 19º Celsius. Quando voltei a passear a minha cadela, à noite, estavam 12ºCelsius  e a promessa dos entendidos, é que o tempo à noite,  vai esfriar.

Que melhor do que as malhas para nos aquecer?

Por isso resolvi trazer-vos algumas ideias para os vossos e meus trabalhos.
Este ano, mais do que nunca se usam os crochets e tricots em modelos bem vintage. As mantinhas  de quadrados, flores ou riscas e ziguezague, para cobrir e aconchegar os sofás.














Nem preciso de creditar as fotos, são todas de Drops Design Garn Studio. Ideias quentinhas, para todos os gostos.



E este casaco lindíssimo que encontrei no Facebook, estava numa página de crochet (  Crochetville) e é da designer Margaret Hubert.  E este é o único modelo que não é em tricot, mas não resisti a incluir esta foto, porque adoro o casaco.


Com tantas ideias, é difícil não haver uma ou duas para poderem fazer. Pessoalmente agradam-me as golas, que se podem fazer maiores ou menores e se enfiam como  um poncho.

Mas também gosto de xailes e écharpes , capas etc.   Espero que gostem das sugestões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo