sábado, 24 de setembro de 2011

Crafts

Pelos visto não gostaram do meu post anterior. Costumam comentar, mas não o fizeram.
Lamento.
Gosto que comentem, não fico nada aborrecida, gosto muito de interacção.
Ainda ontem, pela madrugada estive num blog de uma leitora minha, a Márcia, ela costuma comentar imenso, e presumo que ainda não esteja com a Internet normal. Tem estado com problemas. Mas creio que todos nós temos sentido algum entrave nos posts, as coisas umas vezes ficam a "pastelar" outras o post desaparece e as correcções  ortográficas estão todas mal, não percebo o que se passa. Particularmente aqui no Google. No Sapo, não, por enquanto funciona mesmo.

Hoje trago-vos crafts. Coisas para fazermos em casa, para pouparmos, tal como os nossos ministros, o Álvaro Santos Pereira e o Victor Gaspar, nos mandam fazer, nós obedecemos. Fazer as prendas de Natal.
Não tenham dúvida, este ano o Natal vai ser mesmo diferente. As lojas costumam vender imensos electrodomésticos e roupas de inverno,  e este ano, sem subsídio vai ser o caos. Ainda não nos apercebemos, porque ainda vem longe. Mas ficarmos apenas com um ordenado mínimo, é cruel, numa época destas.

Vejam então umas ideias para poderem fazer e oferecer. Das malhas às costuras, ao tricot e ao crochet, o patchwork, a pintura, aguarelas, tudo podemos fazer. Uma moldura para colocar uma bela fotografia.

Este blog tem quase trezentos oposts, procure que encontra muita coisas. Por vezes já nem sei o que vos mostrar, dada a profusão de coisas que trago quase diáriamente.


Um tapete em crochet grosso.

Uma bela écharpe

Um casacão para os dias frios mas ainda sem chuva. Óptimo quando vamos passar um fimm de semana a sítios mais frios e com uma echarpe ou cachecol por cima, ficamos bem quantinhos.

Uma almofada para uma princesa especial. A seguir coloquei os esquemas. Pomnto de cruz. Se for para menino, pode mudar tudo para os azuis, basta fixar os números das cores e trocar.


Da para imprimir em PDF

Um individual, adoro estes porque são diferentes. Imagine ter possibilidade para oferecer a alguém onde há 3 ou 4 pessoas. Faz trê ou quatro, pode ser em cores que se conjugam, conforme os sexos. Uma prenda muito apreciada certamente.

Uma mantinha para um bebé maiorzinho ou mesmo para o quarto do seu filhote.





Um paninho de tabuleio borddo e um cobre bule, para manter o chá quintinho por mais tempo. Que ideia deliciosa.



Uma almofada feita em ponto baixo, com flores também em ponto baixo, aplicadas. As folhas ficam soltas, algumas para dar a sensação de 3D, tridimensional, como se as flores fossem verdadeiras.

Mantinha para oferecer à avó, por exemplo, ou à tia. Para que possa estar a assistir à novela, com as pernas quentinhas.





Alindar um jogo de banho, com flores de crochet.
Uma ideia  invuklgar e muito chic.

Um casaquinho para a consoada ou para a passagem de ano em família. Fácil de fazer e rápido. Ponto baixo, com lã grossinha.


>Uma camisolinha em tricot, com folhinhos em vez de manguinha. Poderá ser usado como pull-over sobre um vestido de manga comprida ou saia e blusa, ou sobre uma camisola fininha de gola alta.


As alfineteiras, há de todos os feitios e de crochet, tricot, costuradas, etc. Para oferecer a quem costura. Uma boa ideia.

Uma belíssima almofada para a sua mami, ou para o seu quarto, pode oferecer-se uma ou duas. Fazem-se rápido.

Uma saca para a sua filha levar para a Faculdade ou para o Liceu. Vai fazer a inveja das amigas.


Ideias: Arteindia, PattyDabvies, Marie Claire idées, Olinda made,  breguinha,Vanessa e  reproduções de revistas.

Sem comentários: