segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ideias para agasalhar


Olá boa noite,

Espero que o vosso fim de semana tenha sido óptimo, que tenham conseguido descansar e ao mesmo tempo, como bons e boas donas de casa, que tenham "adiantado" a vossa vida da semana....é assim que faz que é "bom/boa"dona de casa. Há muitos homens que vivem sós e que tratam de tudo sozinhos. Bem hajam . Isso era impensável há poucos anos. Nós mulheres é que temos de ter tudo adiantado. É lavar roupas e se possível deixar engomado. Temos de ser cozinheiras, colegas, amigas, amantes, professoras, limpadoras, ou faxineiras, costureiras, médicas quando eles estão doentes, etc. E aos fins de semana, temos de ir às compras, fazer a lida da casa, ir com o marido e passear com a família e ainda ter tempo para deixar tudo impecável. Somos o máximo!

Tenho andado muito entretida com costuras e crochets. Só saí um pouco de manhã, tanto no sábado, como hoje. Apenas mesmo para apanhar um pouco de sol, já que temos tido um início de Outono fantástico.
Estive a fazer uma pesquisa na net, sobre se vão continuar a usar-se os crochets e tricots, e sim,  continuam nas preferências. Até porque este ano a moda é muito revivalista, muito anos cinquenta, sessenta e setenta.

Algumas ideias para quem queira fazer as prendas de Natal, ou para si próprio. Continuam a usar-se as capinhas e estilo pelerines, mas fechadas, outra com gorro. As minhas amigas do lado de lá do Atlântico é que vão ficar bem, está o Verão lá, não tarda.


Este é o tal que se vai usar muito, tal como o seguinte, que tem cachecol nas pontas. Parece um casulo.


Também para eles, pois então.


Tem um ar tão aconchegante.

Longa écharpe em crochet de abertos e fechados.

Muito giro este, com uma rosa e aqueles canudinhos a servir de franjas.

Este é unisexo

Linda capinha.

Coloquei este vestido, porque é muito engraçado para uma festa e um vestido de festa não tem estação, pode ser usado mesmo no Inverno, com uma bela écharpe. Mas também porque a estação quente está a chegar ao Brasil por exemplo e podem gostar de o fazer, mesmo noutras cores. Aqui está em prateado e vermelho brilhante, mas pode fazer-se noutro tom qualquer.


Este xaile é lindo, com as rodetas no formato de cristais de neve. Lindo para colocar sobre uma vestido de mais cerimónia, por exemplo para a ceia de Natal, ou para o jantar de Ano Novo, quem sabe, uma bela ideia.


 Como podem ver, são tudo reproduções de revistas e mostram bem como ficam bem certos acessórios para os próximos meses. O nosso clima tem vindo a esfriar mais no Inverno, convém fazer agasalhos.
Se começarmos já, podemos fazer uma coisinha para cada membro da família. Uma boa maneira de pouparmos e de oferecermos algo muito personalizado.

Espero que tenham gostado das ideias.

Sem comentários: