quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quartos belos

Os quartos,  são para mim,  a divisão mais importante da casa. Lá se dorme, ama, sonha, respira, suspira, pensa e tantas outras coisas...lá passamos entre sete a oito horas por dia.

Alguns exemplos para que vocês sonhem como eu...eu adoro sonhar, mesmo em tempo de crise, mesmo em recessão, mesmo não tendo dinheiro...Há sempre coisas que podemos fazer, melhorar, improvisar, mudar.
Neste primeiro quarto tudo se conjuga, até os suportes dos cortinados são em ferro forjado.
Quem não gostaria de ter um quarto destes?


Este um autêntico quarto das mil e uma noites, para sonhar e sonhar. Adoro camas de ferro. Esta tem dossel, é ainda mais especial.

Amplo, alegre, luminoso, com uma belíssima cabeceira em cabedal que "casa" com a banqueta.

Vejam o efeito do papel de parede, que dá a sensação que é uma pintura.

Mistura perfeita de estilos e com muita imaginação. Digno de qualquer princesa crescida.
Os malões velhos e usados, dão-lhe um ar menos formal.

A pintura na parede da cabeceira, dá a sensação que é um painel ou um fresco. Para dar esse efeito, uma parte da parede foi pintada em tom camurça e depois fez-se a pintura. Esta pode evidentemente ser substituída por adesivos.

Lindo, sofisticado e em absoluta simetria.

Bastante moderno, mas com um toque campestre através dos quadradinhos Vichy do edredão.


Lindíssimo não acham? O efeito da piontura ou adesivos apenas num lado, dá a sensação de um jardim ou à noite de estrelas num céu estrelado.





Para todos os gostos, modernos, simples, com dossel, com canapé ao fundo da cama, uns práticos outros mais sofisticados, para grandes devoradores de livros( e que gostem de ler e trabalhar no quarto), ou para quem se interessa por arte, aqui têm quartos para todos os gostos, de onde certamente poderão tirar ideias para o vosso. Podem não substituir todo o quarto, mas mudar pequenos pormenores. O quarto de casal ou do dono/a da casa, são para mim o coração da casa.
Imagens via  Maisons du Monde .

Sem comentários: