De volta aos trabalhos manuais

Olá,

Voltando à minha "cruzada" de vos convencer a fazer coisas, aqui estou de novo com ideais de crochets e tricots e outras coisas, que poderão fazer para oferecer como prendas de aniversários, prendas de Natal, de namoro ou seja o que for. Por vezes não precisamos de uma data especial para oferecer, não é verdade??
Hoje vamos também pensar nos nossos homens, os maridos, namorados, amigos, pais ou irmãos, cunhados...fazer um pullover ou uma camisola, um colete, um gorro com cachecol. Boa ideia???
Acho que sim. Qual o homem que não gostaria de receber uma coisa feita pela namorada ou pela mulher?
Um camisolão para vestir ao fim de semana, para ir à pesca, passear ou caçar, ou apenas estar no lar doce lar, aconchegadinho num dia frio.





Tricotadas com agulhas muito finas, estas camisolas, quase parecem de compra.


Que acham da ideia?? Para mim é óptima.  Gosto do gorro, do colete com fecho e deste último com devote em V e sem mangas. Adoro o chapéuzinho da segunda imagem.

Mas não ficando por aqui, também para nós podemos fazer coisas lindas, para oferecer à mãe, à irmã, tia, cunhada, ao bebé de alguém ou ao nosso...
São sempre presentes que duram e que ficam na memória das pessoas. O Natal deveria ser isso mesmo, troca de lembranças que nós fazemos. Os presentes , ou melhor os brinquedos, deveriam ser apenas para as crianças e com conta, peso e medida, isto é, poucos!!

Os casacos que tanto se usam. Este não é tão redondo como os outros estilo carapaça de tartaruga. Pessoalmente gosto mais deste.


Um coletinho em lã mesclada. Para colocar sobre uma blusa, é uma maravilha. Ou sobre uma camisola de gola alta..

Este casaquinho é muito bonito. Confesso que prefiro o crochet ao tricot, mas este era capaz de me tentar...nem cavas tem, é feito com acrescento de malhas.

Este bolero, para quem pouco peito, é lindo.

Inspirada neste saco, estou a fazer um, depois vos mostro, quando estiver com mais quadradinhos feitos. Os meus, são mais pequeninos, já tenho dez feitos, mas serão precisos uns quarenta, porque como disse, fiz mais pequenos.

Um cachecol para principiantes.  Vejam como fica bonito. Feito numa boa lã, mesmo fina e tricotada com agulhas um número acima do recomendado, fica assim fofo e leve.
Preciso dizer-vos que este cachecol é feito com agulhas circulares, das mais extensas, dada a medida do mesmo. Este deve ter entre 1,80 ou 2 metros de comprido, pelo menos. Geralmente tªêm entre 2,20m e 2,60 m, para se enrolar. Tem é de ser fofo e fininho.Quanto maior for, mais voltas poderá dar à volta do pescoço.

Também este saco é magnífico.

Uma bela túnica marinheira, para passear à beira mar.



Mais um belo colete, fácil.

Os tais casacos que vos falei, este mais redondo.

Creio que para as mais hábeis.

Coloquei em três poses, para que percebam bem como se faz.
Não sei se seria capaz de me arriscar a fazê-lo.

Mais um belíssimo saco. Quem não gostaria de receber um destes para sair, ir à Universidade, sair com amigas, etc.

Também esta malinha é bonita.

Uma flor de crochet para se coser a um gancho de cabelo.

ADORO este saco, e vou fazê-lo depois do que estou agora a fazer em quadradinhos. É simplesmente lindo.

 E esta malinha ao belo estilo Chanel, com uma flor de fuxico. Simplesmente bárbara!

 Várias ideias, de Elena's

Mais um saco ou tote bag, a tiracolo, que tem por base dois grandes quadrados estilo Granny.

E esta ideia para uma pequerrucha??? Ou se for em azulinho, para um pequerrucho, digo azulinho, como poderia dizer azulão, amarelo, verdinho, laranja...A "bundinha" é a cara da Kitty...

Uma malinha de fitilho. Crocheta-se com fitas que se vendem em rolos, como se fosse lã.

Fotografias de reproduções de revistas no Picasa, craftycraft, crafter.org, purlbee, talismã acessórios (malinha de fitilho), chrochetme (granny bag), yarn-ing.blogspot e Elena's handmade knit wear.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo