quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quartos diferentes

Olá bom dia,

Os quartos podem não ser para casais, crianças ou adolescentes. No entanto há muitos outros quartos, que podem ou não ser considerados nessa categoria, são espaços polivalentes, são quartos diferentes.
Por exemplo, casas grandes com sótãos aproveitados, com uma série de camas incrustadas nas paredes, para receber a família nos dias de festas.
Quando há vários filhos pequenos e se está em princípio de vida e a casa ainda é pequena. Ou simplesmente para receber as visitas. Camas um pouco diferentes. Espaços aproveitados para servirem várias funções.
Exemplos em imagens que talvez vos proporcionam ideias para a vossa casa ou a casa de alguém de família ou conhecido. Por vezes lutamos com falta de espaço e quando precisamos, as ideias não surgem. Veja se com as imagens que lhe mostro a seguir, elas aparecem.


Quando a família é grande, uma boa ideia, nichos com camas. Assim cada um tem o seu espacinho.


A mesma ideia da anterior, com outro tipo de decoração.

 Ainda a mesma ideia, pode ser até uma cama suplementar ou sofá, para receber amigos, num quarto de adolescente.
Um pequeno quarto, ganha nova função, com a cama suspensa. Assim pode ter a zona de estudo por baixo.

Este quarto de adolescente, pequeno, com o roupeiro por baixo da cama. Assim um quarto pequeno, tem muita arrumação.

 Pequeno escritório que pode transformar-se em quarto de visitas.

Aqui o sofá com a cama aberta.


Mais um com a parte por baixo da cama aproveitada.

Um pequeno divã, até num canto de um quarto ou sala, como se fosse um sofá estilizado. à noite, em caso de necessidade, torna-se numa cama suplementar.

Um pequeno quarto de arrumações com uma cama de visitas.

Quarto de adolescente com cama suplementar. Para um irmão ou para receber visitas de amigos ou familiares.Repare que as "escadas" para a cama alta, são gavetões para guardar roupa.

Um verdadeiro qarto de princesa, ao lado uma "sofá/divã", para receber as amigas. Pode ser sofá, mas pode também ser cama.

Móvel com duas camas incrustradas, para dois manos. Assim a parte da brincadeira e de estudo, fica toda livre e a zona de dormir, com certa privacidade para cada criança.

Dois divãs, que podem adaptar-se não só a sofás, mas também a camas suplementares.

Espero que gostem das idéias que vos trouxe e quem sabe se não irão fazer-vos algum jeito.
São de House of Turquoise, Decor 8, House Beautiful, Sweethomesyle, scandinavianretreat, momokotifi, revista minha casa.

Sem comentários: