sábado, 1 de outubro de 2011

Ideias de Crafts

Olá boa tarde,

Ontem não pude vir ao blogue por isso aqui estou hoje a desejar-vos um belíssimo fim de semana.
Aqui onde moro faz trinta graus, céu azul e o Verão está a prolongar-se Outono dentro. O que quer dizer que vamos continuar mais uns dias de chinelos no pé, mais propriamente as minhas amadas havaianas, que tenho de cores diversas...pé ao léu, perna idem e pouca roupa. Que melhor vida pode alguém querer?
Infelizmente não podemos apenas resumir-nos e cingir-nos a quem tem a sorte de viver num bom clima, que de vez em quando também é bem mauzinho, com ventos muito fortes do Atlântico norte e chuvas frontais.
O que não podemos é esquecer-nos dos que vivem por exemplo  na China, com as monções, chuvas torrenciais e deslizamentos de terras, um horror.

Voltando à nossa vida quotidiana embora tendo na nossa mente os mais desfavorecidos e criando uma corrente de energia positiva, para que os males do mundo possam ser minorados.
Para que também nós, donos e donas de casa, pessoas comuns possamos dar o exemplo de sermos bons cidadãos, que tal fazermos para nós e nossa família umas quantas peças de roupa. Se não precisa e vive bem, faça para oferecer a quem nada tem. Hoje é o primeiro de Outubro, o que quer dizer que temos um pouco mais de dois meses e meio para fazer coisas lindas e oferecer a quem mais amamos e a quem mais precisa. Acham bem?
Então vamos todos pôr mãos à obra e começar a trabalhar. Para isso, de vez em quando aqui virei colocar coisas que todos nós podemos fazer sem grande sacrifício.
Posso dizer-vos pela minha experiência, que faço uma parte de uma almofada em crochet, enquanto assisto a um filme ou a um documentário. Se eu consigo, que não sou experto, vocês também conseguem.

Vejam algumas sugestões para poderem pôr-se ao trabalho:



Uma bela mantinha, para um bebé ou mais crescidinho, para o sofá, para a avó tapar as pernas quando assiste ás novelas, qualquer ideia para ela é boa.



Aos quadrados, mas não todos iguais, aqui parece uma pintura moderna, depois são encaixados e formam uma pela, linda.


Colcha de hexágonos. Outra bela ideia para quem domina bem o crochet.



Muitas almofadas, fazem-se num instante.Especialmente as que são feitas apenas com duas peças, a frente e o verso.

 Um almofadão, daqueles que se usam aos pés e à cabeceira, para dar um ar de sofá a uma cama de jovem. Bela ideia esta.


E que tal aproveitar as camisolas e casacos de malha e fazer umas almofadas novas para o sofá?? Veja esta é apenas uma de mil ideias. As flores são de feltro e dão uma graça diferente.





Uma capinha em crochet, tão simples e fácil especialmente porque feita com lã grossa.


Que lindo xaile e bolsinha para a passagem de ano...imaginam-se com ela pelas costas??? E oferecer à sua filha, que tal?


Para colocar aos pés de uma cama, mas para isto tem de começar já...tem muitos quadradinhos.




 Pouffs e tapetes, lindos para os quartos das filhotas.




Lindas almofadas para um cadeirão de leitura ou para alguém que passa muito tempo sentado. Fará  um aconchego e não esqueça de acompanhar com um belo postal.



Com retalhos de tecido podemos fazer parecido, até aproveitando camisas ou blusas. As orelhinhas do cão são cosidas mas ficam de fora.

Já imaginou este presente para alguém??? Se não há netos ou filhos e sobrinhos pequenos, também dá +ara colocar como almofada num quarto de adolescente. Eles gostam embora digam que não...
Pode também fazer para oferecer aos meninos que nada têm, um aconchego destes pode tornar-se numa mascote, e fazer toda a diferença.


Um tapete para um quarto de um/a adolescente, ou uma manta redonda para colocar nas costas do sofá. Qualquer ideia dá, capa colocar como camilha, numa casa rústica, ficará sempre bem. Mesmo para colocar aos pés de uma cama, para dar conforto ao seu bobi ou miau.
Ideias para sapatinhos de dormir ou simplesmente estar a ver TV ou a ler. Lindos e muito fáceis. Vários modelos. Depois colocarei outros.

Belo tapete para um quarto, sala de trabalho e até para um escritório.




Lindas almofadas e fáceis de fazer.

Muitas ideias para vocês poderem escolher e colocarei muitas mais, podem estar certos.
Para mim o Natal é uma quadra de renascimento, onde devemos oferecer não consumismos mas pelo contrário coisas feitas por nós, algumas que podem até ser difíceis de fazer, outras mais fáceis. O que conta é mesmo a intenção.

E se tem um cãozinho, depois colocarei aqui uma ideia para ele, um lencinho em crochet.

Espero que o vosso fim de semana seja maravilhoso, cheio de "sol" no vosso coração e que voltem, porque adoro receber-vos aqui. Estarei sempre à vossa espera.

Ideias de : Oat's, Pearl Bee, Catarina Regina, Emma Lamb, Betz white , Gena Shop,  casa cláudia e revistas.

Sem comentários: