Aproveitem o feriado...

Olá  meus queridos e boa tarde,

Este  post foi colocado aqui no blog em 1-12-2011, e agora reformulei-o porque acho que é muito pertinente a matéria nele colocada. Infelizmente o feriado foi-se, e  não sei dentro de quanto tempo ele voltará. Medidas mal  gerida por quem governa e é pouco ou nada patriótico. Para mim uma data muito importante que nunca deveria passar "à história", i.e. deixar de ser comemorada. Assim escrevi, na altura:

"Bom resto de 1º de Dezembro, este que é certamente a última vez que podemos gozar como feriado, embora possamos sempre gozar e comemorar como um dia de importância para a nossa História.

Temos tido um dia de nevoeiro e humidade que é muito desagradável.
Por isso, que de melhor ficar pela casa, fazer uma bela refeição quente e saborosa, começar a arranjar as coisas para montar presépio e árvore (às pessoas que fazem) e fazer os nossos tricots e crochets, com lãs macias e quentes que tanto prazer dão a fazer.

Vejam algumas ideias para concretizar a confecção de algumas lembranças...sabem que mesmo não precisando para vocês podem sempre doar às vendas de Natal, para angariar fundos para os mais necessitados. Desse modo o vosso Natal já vai ser mais lindo e brilhante, porque estão a ajudar os que mais precisam."





 Vários tamanhos de squares que depois se ligam e fazem esta linda composição.



Fazendo uns, sabem fazer-se todos. Já aqui expliquei noutro post, como se faz. Nos azuis, apresentados acima,  é feito em círculo, começando com uma circunferência que não tendo qualquer aumento, vai fazendo tubo.
Nestes começa por se desenhar em papel, a sola do sapato e depois de esta estar feita, faz-se a parte de cima, também através de desenho. Depois ligam-se as duas partes ou faz-se a parte de cima a partir da sola (para quem domina o crochet).



 Para cobrir um candeeiro que já tenha há muito, uma bela ideia é forrá-lo com uma renda de crochet. à sua escolha. Pode até ser colorida, a condizer com outros elementos da sala ou do quarto.



 Uma bela manta de hexágonos, para tapar o frio.



 Mais uma belíssima almofada em crochet. Parece que é uma flor, o efeito é produzido pelo modo como se faz.


Mais duas mantinhas para o sofá...nunca são demais. Quando umas estão a uso, outras descansam e são lavadas. Transmitem calor e aconchego.



Mais uma cortina para a casa de banho, uma janela pequena numa casinha de campo ou para uma cozinha. Pode usar onde quiser, e fazer maior ou menor. Serve para ver como é simples fazer uma cortina destas.


Uma lá que já tem uns nós, e uns fios que parecem puxados, constituída por mais de um fio, que dá este efeito, parece um tweed.


Em dois tons, uma mala confeccionada em ponto baixo e depois leva squares (quadrados) numa cor contrastante.


 Enorme este saco. Bom para quando vamos de fim de semana para qualquer lado.


 Crochets com lá já cardada, e outra não cardada. Dá ideia dos tecidos dos índios americanos.



Bastante fácil de fazer e muito leve.


Adoro esta...por exemplo para quando começarem os dias de sol...linda.





O efeito de escamas é dado pelo coser das rodinhas de crochet. São cosidas umas às outras em forma de quadrado.

Imagens de Free patterns, Interweave crochets, via Kaboodle." Fim de citação do post agora reformulado.

Como podem verificar, óptimas ideias para este inverno que se aproxima a passos largos e que promete ser mais frio do que há dois anos atrás. Para além disso, a crise está cada vez pior e mais do que nunca tenos de confeccionar coisas para usarmos e quem sabe vendermos, para ajudar na economia familiar.

 Espero que gostem das sugestões.

Beijinhos e até à próxima!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo