Posso e reciclo

Olá boa tarde.

Bom fim de semana, por aqui de frio....já sei que no Brasil faz calor e está bom tempo, mas  aqui chove.
E eu estou sentindo falta do verão!!

Neste entretanto, o Natal passou ( espero que tudo tenha corrido bem aí em casa), faltam 4 dias para o Ano Novo, ideias para reciclar. Acham bem??

Porque a felicidade não pertence a quem mais tem, mas sim a quem a constrói no seu dia a dia. Cada vez mais na senda de viver  melhor com menos, aqui partilho algumas ideias  que  achei interessantes e  sempre actuais. Diria mais, Cada vez mais actuais!



Um baú, ou arca, como lhe queiram, chamar, feito com madeiras de outros móveis ou de demolição. Há sites onde pode encontrar as medidas certas para  construir.
 Se não  conseguir encontrar, comente que eu  terei gosto em colocar um ou dois, só que como devem calcular, este blogue é pessoa, e eu não faço publicidade, apenas credito fotos.
Esta foto encontrei em Reciclagem, Jardinagem e decoração


 Um quarto duplo para crianças, com beliche, tudo feito com madeira de demolição. Foto de Sustentador.

Crédito na foto French & Sparrow...como reciclar almofadões. Para tanto basta usar tecidos que temos de camisas que já não vestimos, ou vestidos, saias, batas etc...



Construir um cabide com galhos colhidos na praia ou apenas  de cortes de jardim.  Crédito foto.


Com gavetas ou caixas podem fazer-se inúmeras coisas, mesas, prateleiras, caixas com rodas para livros, revistas e jornais, etc. Tanta coisa..já imaginou, até para os nossos trabalhos manuais. Pregam-se umas às outras, pode ou não colocar-se rodas, pinta-se ou enverniza-se como na foto. Imagem de Eco Casa.


Que tal um lustre para o quarto das crianças, que para além de não quebrar, ampara das boladas, as lâmpadas, que ficam de certo modo protegidas pela cortiça suspensa...
Foto de Earth 911
 
Latas, que se unem da forma que quisermos com fio de pesca  ou coladas entre si, depois de forradas com restos de papel, de revistas, de embrulho, papel de parede, fotos antigas...tanta ideia!!
Para onde quiser colocar...Quando receber os seus amigos em casa e tiver trabalhos deste tipo, vai receber a admiração deles ... foto  http://www.flickr.com/photos/87222170@N02/7987350736/

Com um velho passador de legumes limado e tratado e caricas de garrafas, faz um belo espanta espíritos para a sua varanda, terraço ou entrada numa casa de campo.
Foto : Sustentador
 

Chão todo feito com rolhas usadas...Reciclo.org


Uma velha moldura, pintada e onde foram colocados fios para prender fotos os recados ( os fios são presos com  tachas)...adornada com flores de tecidos reciclados, lindo!

Foto : Villa Art

Os velhinhos polaroids, transformados em galeria! Fotos de famílias ou apenas recordações de viagem, ou tudo misturado. O que interessa é a alegria  de ver a nossa vida ali, em pequenos rectângulos coloridos... 




Recicle cabides antigos para pendurar as botas e bolsas...Inspire



Tapete feito com rolhas...Reciclo.org

 Parede onde se colocou o famoso jogo das setas, forrado a rolhas, para que a parede não fique estilo passador ....heheheh -  reciclo.org
 
 Frasco de doce, pés de alfazema e cordel...uma vela e aí tem um lindíssimo e original porta velas para colocar na mesa de jantar! Desconheço autor, tirei do Twitter.


 Aqui semelhante, mas com frascos maiores e azevinho, rendas e pingas...
Desconheço autoria.


Com uma garrafa, podemos fazer óptimas e originais  jarras para as nossas flores : 
Também desconheço autor.



Móveis de uma cozinha forrados a madeira de demolição Foto encontrada em :  Como reciclo


Para uma primeira casa,  para jovens ou até  para aquela casinha de férias.,..boa ideia. 
Foto de Como reciclo

 Feito com paletes, cadeiras de relax... via Lecy C. Picorelli


Almofadas mil, feitas com restos de tecidos, combinados em formas e desenhos únicos...

Foto de Indiska 


E aquele velho canapé, meio roído, depois de ser tratado, lixado, pintado e receber  uma nova capa. Vira estrela da sala,  Foto de 11 Eleven


 Quem precisa dormir mal?? Um bom colchão, pode até assentar no chão sobre um tapete...mas assim fica ainda mais arrumado, já que a base da cama vira arrumação!
Foto tirada de : Reciclagem, Jardinagem e Decoração


Mais uma ideia, para mesa multi funções. Reciclagem,  Jardinagem e Decoração



Aproveitar as caixas de cereais, para porta cartas, porta revistas ou o que quiser. 
Via Pinterest


Um velho e feio móvel, ganhou vida para mais uns bons anos...lixado, tratado e pintado, recebeu ainda papel de parede para torná-lo ainda mais atractivo . Via Pinterest



Uma camisa usada, vira avental : Dondereciclo.org.ar

Caixa de fruta ou legumes, faz de mesa de apoio. Foto de Sustentador.



Como dar uso e valorizar as rendas da avó, tias ou mãe... Torá-las em quadros, belos para sala de trabalho,  ou quartos românticos, ou zonas de corredores, já que transmitem frescura. Crédito na foto.


Voltarei muitas  mais vezes a este assunto, é algo que defendo " com unha se dentes" a sustentabilidade do mundo ( só temos este planeta!), e que tem a ver com a minha maneira de pensar.

Espero que gostem das imagens, tomara que alguma delas vos dê ideia para fazerem algo aí em caso. Beijinho e até à próxima.

Feliz Ano Novo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo