quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como vestir as paredes?

Olá amigos,

Ideias para vestir ou decorar as paredes de casa.




Uma das maneiras de podermos "vestir" uma parede, é colocando sobre ela um bom papel. Ainda está em moda uma única parede forrada num belo papel, espesso e texturado que dê um toque de elegância a um quarto de dormir por exemplo. Neste caso, se quisessem colocar algo sobre esta parede, teria de  ser no tom da cabeceira  da cama, ou em metal. Pode também pintar uma ou duas paredes, em cores contrastantes ou que casam bem.




 Outra sugestão para um quarto de dormir sóbrio e elegante, é esta, Uma pequena composição de quadros seguindo fielmente as regras de disposição dos mesmos.


Aqui uma ideia que acho estupenda. Por exemplo para colocar em molduras todas iguais diferentes fotos dos membros da família, ou de sítios visitados, paisagens que gostam, estampas de lugares ou anúncios de viagens, colecções de flores etc.



Uma bela sala soalheira e onde não faltam as recordações.


 Mais um quarto sóbrio e uma composição de quadros em vidro (são dois vidros, com as imagens centradas.


Uma sala de refeições ou uma copa, muito agradável. Hoje em dia as salas de refeições e copas, fazem parte integrante das salas, tal como as cozinhas, que se querem como uma continuação das salas.


Uma decoração clássica, com muitas molduras sobre os moveis e uma forma original, de cobrir por completo uma parede com fotografias dos membros da casa.


Bem visível o efeito das gravuras que conjugam na perfeição com  os outros elementos decorativos.


Num estilo mais  despretensioso, pinturas e gravuras naifs.


Um belo exemplo de como colocar quadros de formas e imagens que nada têm a ver uns com os outros, mas seguindo a regra de exposição. O efeito, acolhedor e clássico. Não é num estilo mais moderno, mais mono cromático como se vê nas decorações mais modernas.  Creio que é um bom exemplo para nossas casas, já que raramente compramos tudo de atacado, vamos compondo a nossa casa aos poucos, assim, muitas vezes pensamos que  não podemos misturar vários tipos de molduras,  aqui está a prova contrária.


Sinceramente, adoro esta composição. Voltaria a repetir as palavras que escrevi acima.


Uma cor de base e as molduras têm obrigatoriamente de ser apenas de uma cor.
Pode pintar as que tiver, para as uniformizar na disposição que fizer


Os tons da sala, repetidos nas paredes, o tom camurça, e uma composição de quadros que alindam e vestem a parede.

Espero que gostem das sugestões...recordo mais uma vez, são sugestões e podem abrir-nos a mente para novas ideias, aquelas que ficam bem no nosso lar.

Espero que voltem e leiam, estarei à vossa disposição pelo mail. Obrigado por serem fiéis!


Ideias aqui reproduzidas de : Elizabeth Dinkel, Elle Decor, ( as duas primeiras) e todas as restantes de Helterness.

Sem comentários: