Reaproveitar gangas

Olá, então como vão??

Felizmente e finalmente, a primavera chegou. O sol tem estado presente quase todos os dias,algum vento, uma temperatura acima dos 22º Celsius, e sem chuva!!!!

Recordam que há tempos atrás disse que voltaria ao reaproveitamento das gangas ( jean), que dá para fazer inúmeras coisas e é óptimo porque é muito resistente.


Quem não tem calças de jean para reaproveitar?? Ou fazer como uma amiga, que compra as calças em saldos e faz cobertas e colchas, almofadas....como devem entender, não coloco fotos porque  são o gtrabalho dela e ela vende. Este  blogue não é para publicitar seja quem for.  Por isso apenas mostro imagens que encontrto no Google, nos logues ou no Pinterest.



 Uma capa para transportar e resguardar o livro que andamos a ler, ou o tablet ou ainda o laptop. Pode até aproveitar-se o fecho da alça de umas jardineiras... Pode ainda imaginar  um cadernos para os seus desenhos ou croquis, uma outra ideia ainda, um diário para oferecer, um porta fotos...



 Porque todos devemos preservar o ambiente, e para compras pequenas, uma boa ideia. Pode fazer vários sacos deste estilo, para as suas compras, para transportar a lancheira, e tantas outras coisas...




Um avental. Este para bricolar,pode ser para costurar, crochetar, etc... Ou apenas para cozinhar. Eu adoro este modelo!! Simples e eficaz. com estes enormes bolsos!!





Um saco para a praia, a ginástica, o fim de semana...dá para tudo!!



Uma agenda ou caderno de desenho, um diário,um livro de poemas...


 Que tal ter um saco destes e levar tudo nele e depois poder lavá-lo sem preocupações??


Ideias não faltam para copiar ou  para nos trazer outras novas..e fazer as nossas. Gosto de ver ideias de outras criações, mas gosto de fazer os meus próprias modelos.
Posso por vezes apenas acrescentar algo, mudar a cor ou até o desenho, mas mudo sempre. Gosto de ter ideias para que as minhas surjam...


Quem disse que não se pode aproveitar os bolsos ? Só tem de ter uma patilha especial na máquina de costura, para cozer esta grossura. A minha não dá...


Este é sem dúvida um dos meus preferidos.


E que tal misturar gangas e outros tecidos como camisas de chambray ou vestidos. E reaproveitar todos esses tecidos e fazer um belo Quilt... Já repararam nas almofadas??? Lindas.


Espero que gostem das ideias...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo