Salas de jantar para todos os gostos
Olá amigos, boa noite,
Repentinamente e ao ouvir notícias, damos-nos conta de que a sociedade mudou tanto nas últimas décadas. Ouvi ontem a abertura da China para mudar a lei do filho único, e pensei... hoje, famílias como a minha, são uma raridade. De mim e do meu companheiro de vida, já temos uma família de onze....incluídos os quatro netos. Espero que haja muitos mais..
Fui nada e criada em famílias enormes. Essa coisa do filho único, se fosse uma imposição, seria bem problemático.
E daí, me recordei das enormes mesas com meio mundo sentado a comer, em bancos corridos nas laterais da mesa, e apenas cadeiras, ao topo.
Hoje temos uma Europa envelhecida, os governos vão ao contrário do que deveriam ir, sempre colocando a fasquia da reforma para mais tarde e os mais novos, como não há produção de emprego, cada vez mais tarde começam a sua vida a solo, para depois eventualmente formarem família.
Portugal é mesmo um dos países mais envelhecidos da Europa. Com saldo natural negativo,ou seja, morrem mais pessoas do que nascem.
Depois disto tudo, e do que me veio à cabeça hoje, certamente por ontem ter sido dia da terceira idade, e de constatar que há muito mais velhos do que crianças, me recordei da minha infância, casas cheias de crianças, montes de primos, tios e tias....enfim, tempos que certamente dificilmente voltarão. Prefiro a palavra velho, me desculpem se pensam diferente. Velho é alguém que viveu, idoso é algo que não sem cariz ou sentimento, algo amorfo. Eu "quando crescer" quero chegar a bem velhinha...:)
E vai daí, resolvi colocar espaços de refeição. Adoro montes de gente à mesa, tenho saudades de quando meus filhos eram mais novos, antes de saírem de casa....nostalgias que ficam em nós com imagens, cheiros e sabores.
Trouxe uma série de espaços de refeição, como antigamente nos chamávamos, salas de jantar.
Quem sabe vocês se inspiram.
Reparem que trago sempre decorações de que gosto, não coloco aqui o que não gosto.
Coisas simples, coloridas, fáceis de limpar, polivalentes.
Já pensaram, uma sala de refeição, pode ser muita outra coisa, e quando há vários para comer, depressa se muda e se compõe.
Inspirem-se
e mais uma vez desculpem por tanta escrita. Eu escrevo muito, também
falo, quando tenho oportunidade. Será que ainda vamos ter blogues
falantes?-.......:)
As ideias, do clássico ao moderno, passando por mistura de estilos e quase minimalista.
Espero que gostem meus queridos.
Algumas imagens têm crédito, eu trouxe todas do Picasa Web Store do blogue.
Continuação de boa semana.
Dia lindo e de paz para vocês.
Comentários