terça-feira, 22 de março de 2016

Paredes com tijolinho à vista, muito na moda,


Olá amigos, finalmente na primavera. 
Infelizmente por aqui os primeiros dois dias da nova estação, foram de chuvas intensas, frio, queda de granizo e muita trovoada.
Apesar disso, a terça-feira já foi mais amena. Esperemos que o tempo melhore. Estamos todos precisados de sol e melhor tempo.

Já aqui referi por diversas vezes que adoro casas antigas, enormes e com altas paredes. Paredes com tijolinho à vista ficam com ar um tanto rústico mas está muito na moda.
Hoje trago-vos a ideia de espaços, não é apenas um apartamento, mas vários ambientes onde as paredes ficaram  com a rusticidade do tijolinho à vista. 
Uma delicia.

Introdução que trouxe do Limão na Água, porque é muito pertinente e  resume a intenção dos proprietários.


"Esta incrível decoração é resultado de uma reforma que mudou completamente a cara deste apartamento. O proprietário, em conjunto com os arquitetos da Michaelis Boyd Associates, não mediu esforços para criar ambientes com personalidade, sempre com a sustentabilidade em mente. O acabamento rústico, com destaque para as paredes de tijolinhos, a madeira e a paleta de cores dão um ar masculino e charmoso para o apartamento. O imóvel tem 114 metros quadrados, nem muito pequeno, nem muito grande, mas com espaço suficiente para colocar uma motocicleta na sala de estar!" 
Mais do que um ambientes, juntei vários, mas onde há um fio condutor, - Recuperar, manter características, Reciclar e o tijolinho nas paredes.


















Espero que tenham gostado das ideias e um resto de dia cheio de harmonia e paz. Infelizmente nem sempre esse facto é decidido por nós, se estão a par, as perturbações pelo mundo fora e mais concretamente com os atentados em Bruxelas por terroristas, vêm provar que temos de dar valor a cada dia das nossas vidas como se este fosse o último. Só assim, viveremos na totalidade das nossas forças e em pleno.


Adorei tanto a ideia, que partilhei as fotos e a explicação da decoração, daqui : http://www.limaonagua.com.br/

Sem comentários: