Os espaços de trabalho

Continuando a escrever sobre os espaços de trabalho, este é mais um post que reformulei e que é quase do início deste blog.

Quem trabalha em casa quer seja em trabalhos com o crochets, tricots ou costura, mas também pintura, barro, papel maché etc., precisa de espaço próprio para se dedicar ao seu trabalho. De outro modo, coisas de outros membros da família misturados com os nossos trabalhos, nunca dá bom resultado.

Precisa apostar num local para ter as suas coisas, nem que seja um canto do seu quarto, numa varanda fechada, num sótão, ou mesmo no seu quarto, criando uma zona de trabalho, que à noite, deverá deixar arranjada e limpa para que não haja protestos do seu marido.

Mesmo num recanto de uma sala, isolado por um biombo, poderá ter sempre o seu espacinho de trabalho, por mais pequeno que seja e a facilidade de pode usar uma mesa quando precisa, seja na cozinha, na sala ou outra.
E isto dada a actual conjuntura económica, em que temos de  saber aproveitar o que temos, na falta de um trabalho remunerado  fora de casa, para fazer face às nossas despesas.

Assim, temos sempre que arranjar soluções, mesmo que temporárias para conseguir trabalhar mesmo em casa e em espaços pequenos, e até  mesmo partilhados, e se tudo correr bem, mais tarde poderemos dar largas à nossa imaginação. Mas se quer um conselho, faça-o apenas e só, se tudo estiver bem firme e com clientes mais ou menos certos e uma perspectiva de mercado assegurada.




Num cantinho da sala, pode ser um jeito de resolver a questão. Como referi acima, deixe o espaço sempre limpo e arrumado, sem linhas, lãs ou tintas, espalhados. Arranje um móvel onde coloque todas as suas coisas ao final do dia, antes de chegar a família.


Até mesmo num canto de um corredor ou  mesmo na cozinha, se tiver uma zona de lavandaria.


Este também na sala. Pode servir de escritório ou de mesa de trabalho.


Num escritório ou sala de trabalho, se trabalha para vender o que faz, aposte num espaço seu. Mas se o negócio estiver consolidado. Não arrisque à toa.



Tal como referi, numa zona de lavandaria, pode criar um espaço só seu e este  ao final do dia é fechado, por exemplo por uma porta de correr, um cortinado ou um biombo. Não esqueça de ter alfinetes, agulhas, botões, linhas etc...sempre em local alto, onde as crianças não cheguem.

Em local próprio, este lindíssimo e vintage. Pode usar aqueles móveis que não precisa e que estão guardados e ao pó.Dê-lhes nova cara, com uma pintura ou patine e desse modo, escusa de gastar dinheiro.



Até num quarto, como referi acima, poderá não ser no seu quarto, se tiver um quarto de visitas que esteja apenas usado de vez em quando, utilize-o para os seus trabalhos. Quando tem visitas bastará pegar nas suas coisas que deve ter sempre organizadas e guardá-las noutro local, enquanto tem as visitas em casa.

Qualquer cantinho dá para trabalhar, mas tenha-o organizado e limpo, para saber sempre onde tem as suas coisas.


Mesmo apenas um escritório se o seu trabalho for nessa área, deverá ter o seu local para que ninguém o/a perturbe enquanto trabalha.



Ideias frescas outras mais vintage para lhe sugerir sugestões de como fazer o "seu cantinho"
 .

Como pode verificar, tem muitas sugestões para lhe dar ideias, pois é essa a intenção. Podemos sempre copiar, no entanto, para mim as imagens sugerem soluções próprias que podem ser mais ou menos aproximadas das sugestões que recebemos.

Ideias Freshhome, Lonny, Jenna McKenzie, perjansson.se, beautifulstyle, natal bo. e marienichols.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo