Casas de Campo


Um dos meus objectivos de vida é de conseguir ter uma casa no campo e aí viver o resto da minha vida. Mas não a mais de uma hora de distância das praias, quanto mais selvagens melhor.  Infelizmente o mar é um dos elementos da natureza  que me dá ânimo para viver e me é essencial.

Algumas ideias de decoração para quem tem a sorte de ter uma casinha de campo, daquelas lindas de pedra e que queira ideias para a ter ainda mais bonita.
São fotos minhas, de uma das inúmeras revistas que tenho sobre o assunto. Casas de Campo nº 77.



Espaço para se sentarem à mesa famílias grandes.


O conforto das coisas simples.



Espaços abertos e claros. Frescos para que o calor seja suportável, já que estas casa são geralmente mais para o interior e no Verão a temperatura chega aos 40ºC  e até mais.


Simplicidade e conforto.


Um telheiro com mil e uma almofadas com um toque oriental.


Uma piscina cavada na lateral da casa, e murada, para dar privacidade. Assim nas noites de calor pode banhar-se sem ter receios de olhos indiscretos. Mas eu vivo sem ela!! Basta-me um chuveiro artesanal...



Mais um quarto acolhedor e simples.



Adoro as vigas de madeira nos tectos e as janelas deixando entrar o sol a jorros.


Esta casa é que me convinha, no campo mas perto do mar...por enquanto sonhar é grátis...



A construçao da casa semelhante às portuguesas.Por fora não são pintadas, são caiadas.


Isto podia ser algures no Alentejo, num entardecer de um dia de Verão.



Forno de cozinhar exterior, quem não tem um sonho destes, para cozinhar assados, e pão caseiro?



Quem, como eu, gostaria de  ter uma bela casa de campo e ter uma horta??

Quer comentar, gostaria muito que dessem as vossas opiniões e não apenas por mensagem.

Fiquem bem e tenham uma boa semana!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo