Colete em ponto baixo



Aqui está uma bela ideia para se andar mais quentinho. Pode vestir-se por cima de uma camisola de gola alta, de uma camisa, por baixo de uma casacão ou de uma gabardina...garanto-vos que é super prático e muito quentinho.
Pode ser adaptado a homem ou mulher.
Este fiz para mim, numa lã que já tinha há uns anos largos e que estava guardada. Boa qualidade, uma malha woolmark em fio mesclado purple e cinza azulado. Podem acreditar que estes novelos de lã, estavam guardados há mais de vinte anos. E está impecável.

O modelo que fiz foi para aproveitar os novelos que tinha porque não eram suficientes para uma camisola ou casaco, visto que já tinha feito em tempos um cachecol. Levou cinco novelos de boa lã woolmark.



Foi feito em crochet, ponto baixo e muito baixo, e apenas tem uma argola e um botão, para abotoar em cima. É muito simples de fazer e se precisarem de um esquema, terei muito prazer em aqui colocar um esquema de colete, que  podem encontrar em post anteriores, onde há malhas e crafts, pois foi por um desses modelos que fiz.
Uma particularidade...o botão tem mais de cem anos!!! Era de minha avó, que já o tinha herdado de sua mãe, é em madrepérola verdadeira, com um pequeno pé em metal. Como vê, até os botões podemos reciclar!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo