Quartos de sonho

Bom dia,

Está vento e a temperatura começou a esfriar.Há noite já não atinge os 15 ºC graus.  Já estamos em quinta-feira e mais uma semana está prestes a acabar...o tempo voa!! Não tarda, acaba o Verão. Este vento, aliás está a lembrar que o Outono vem por ai.
Por isso que melhor do que pensar no nosso quarto e na nossa cama?

Pensando em algo agradável, continuo a pesquisar para renovar os quartos cá de casa, mas gastando o mínimo possível. Encontrei quartos de sonho, não só em revistas que tenho vindo a comprar, mas em sites que visito com regularidade. Já mudei muita coisa,  mas quero apenas mostrar-vos quando finalizados.

Vejam bem as ideias que tirei para me inspirar.  Gosto de ver e tirar uma ideia daqui, outra dali e depois compor o meu espaço. Mas as ideias, quantas mais,  melhor.



Dentro do clássico, mas muito bonito. Preferia se fosse em tons mais claros. Contudo, adoro a disposição dele, com uma zona de leitura e a cama de ferro, os quadros nas paredes, acho que é das melhores disposições para um quarto.




Este, ultra jovem e muito alegre, onde impera o conforto e a luz. Uma belíssima ideia uma parede com papel assim multi colorido em destaque. Dá imediatamente uma nota da alegria ao espaço.
Não descartava a hipóteses de o ter para mim. Adoro a varanda e a possibilidade de um espaço bem arejado.



Este, lindo e sofisticado. Já viram, basta apenas mudar os acessórios para termos uma diferente sofisticação num espaço.
Aqui transmitida pelos pouffs marroquinos e pela bergere, esta cadeira que também eu adoro.
Depois o papel suave da parede da cama e a mesinha de trabalho em frente à enorme janela. Muito bonito.



 Ai este quarto...sabem dá-me vontade de ter todos, e não apenas pesquisar para um diferente. São todos lindos. Este ultra sofisticado, a cabeceira da cama é um mimo, depois a bergere em acrílico e a mesinha do fundo em metal de linhas direitas, a pele  sobre a cama, tudo um requinte.



Requinte nas roupas de cama, mesinha e a cabeceira, linda. Muito fresco este quarto. Adoro este tipo de roupas de cama.


Também este quarto é super fresco. Bonito, luminoso, e muito agradável. Este devem reconhecer, é publicitado pelo Ikea.



Adoro a ideia do espelho, que não reflecte a cama (regra do Feng-Shui), tem um espaço de leitura e muita arrumação. Gosto muito.


Também gosto muito deste, muito "clean", mas ao mesmo tempo sofisticado. E esse toque é dado pelos veludos, pelas almofadas de seda, pelo papel da cabeceira da cama. Adoro.



Sabem, tenho paixão por camas de ferro.


Uma cama como eu gosto, com roupa confortável, muitas almofadas e tudo personalizado.

 Bordados, monogramas, lindo papel de parede, tudo muito elegante. Também gosto muito. Quem não gostaria deste conforto??



Mais um belo quarto. Reparem na ideia dos cortinados em volta de todo o quarto, para dar a ideia de uma tenda das mil e uma noites...



Simples e muito bonito, para quem gosta de quartos para dormir em repouso. Todo ele é sereno.


 Uma linha mais campestre e muito alegre. A cama é linda.


Quem não gostaria de dormir aqui??? Isto é um quarto de sonho. Estar deitado a ver a imensidão do azul do mar a fundir-se no horizonte com o azul do céu...simplesmente divino! Contudo, é um quarto de linhas simples e despojado.
A riqueza está na paisagem.. Mas...não há bela sem senão, só possível em climas tropicais. De outro modo, no Inverno seria  brutalmente frio.

Uma das coisas que constatei é que os quartos estão cada vez mais valorizados. Para mim o quarto é um dos pontos fulcrais de uma casa, não canso de o repetir.

Podemos ter uma entrada simples e despojada, por exemplo casas com entradas pequenas escuras e estreitas, pouco ou nada se pode fazer a não ser colocar uma credencia na parede e um espelho grande de alto a baixo, para dar luz e amplitude ao espaço.

Num quarto há mil e uma hipóteses, de arrumação de estantes para livro, uma zona de leitura, cortinados, muitas almofadas, mas acima de tudo, a cama é um ponto muito importante. Tem de ser vestida e confortável q.b., adoro trapos, isto é, deixem-me explicar, colchas, roupas de cama lindas, umas bordadas outras floridas, mantinhas, almofadas e sei lá que mais. Adoro mesmo um quarto cheio de conforto.

Espero sinceramente que tenham gostado. Eu adoro todos e queria ter uma casa com todos!!! A diversidade e a muita oferta faz a difícil escolha!

Beijinhos e até logo!

Ideias de : Hometolife e coastal living, countryhousechriseverard, Ikea, interiorbedroomideas, blimi.eu, e interior designideas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo