Trapos



Aproveitar muitas coisas que temos e fazer delas outras novas. Quem é que não tem camisas do marido e dos filhos, que elas por algum motivo não usam, T-shirts, blusas nossas, vestidos, lençóis e outras coisas, tudo o que se queira.
Vejam ideias, para recuperarem e fazerem novo, poupando assim muito dinheiro e alindando o vosso lar, e poupando.
Aliam a vossa criatividade,  à ecologia, à poupança  e criam coisas lindas que mais ninguém tem.
Vamos a isso?




Encontrado no Etsy



 Encontrado em how-to-recycle.blogspot.com



 Encontrado em mechantstudio.net




Camisas, calças, tudo popde ser reutilizado! Encontrado no Etsy


Bela ideia...!!
Encontrado no Etsy

Encontrado no Etsy




Todas aquelas blusas que já não usa, e saias e vestidos, mais o lençol que rasgou num pouco...aqui renasce numa bela capa para edredão ou para uma colcha, se habita em clima muito quente.



Quem disse que não se pode aproveitar todos os restos dos jeans???





E das toalhas de mesa, algumas que estão já um pouco fora de uso, misturadas com outros tecidos, faz uma bela toalha para a cozinha ou para jantar no jardim.





Uma coberta para o sofá, para colocar nos pés da cama, para cobrir a cama do bobi, sei lá, o que quiser. Reaproveite os velhos jeans...dê-lhes nova vida.

Retalhos de camisolas, vão renascer numa mantinha para o sofá.



De todas aquelas camisolas que se  fartou de lavar e até encolheram..., corte-as em retalhos, cosa com zigue-zague e faça um lindo picot em volta, com uma cor alegre e veja se não é boa ideia para ter no braço do cadeirão...quando a noite esfria e assiste ao filme com a família, dá para cobrir as pernas, para se sentar sobre ela, assim poupa os sofás, etc.




Capa para o edredão, ou quilt, feito com T-shirts...quem diria, hein?




Lá vão as blusas e os vestidos, e nasce uma nova manta.


A manta feita de retalhos de camisolas.



E as saias de fazenda, casacos, sobretudos, tudo o que já não está já muito bom para dar, desmanche, vire o tecido ( o avesso está sempre preservado) e faça uma bela manta para a sua cama, para o seu pet, ou para onde quiser.



Que tal fazer umas alpercatas em restos de jeans para o seu amor??? Fácil, só tirar o molde pelo pé dele, cortar e coser.


Como fica a mantinha feita com saias, casacos, etc.

Mais do que nunca é preciso poupar, o mundo atravessa uma revolução económica...nada mais vai ser como antes.
Quem pode aguentar ?  Por isso vamos ter que poupar muito.
Minhas avós, que viveram no tempo de guerra contavam que se viravam os casacos para fazer outros novos e dos fatos de homem se faziam tailleurs para as senhoras, dos sobretudos deles (eles é que trabalhavam fora, tinham de andar bem vestidos...) se faziam casacos compridos e blazers para as mulheres da casa.

Das camisas dos homens faziam-se bibes para as meninas e batinhas para andar em casa, aventais, dos lençóis almofadas e panos para limpar a louça e tantas outras coisas... lá chegaremos, por este andar, não há guerra em Portugal, ou por outra, há ... mas é económica, quem tem muito nem se preocupa, mas o pior são as famílias com fracos recursos.

Créditos das imagens,  porque   tento que tudo o que coloco e não me pertenca, seja crditado : newnew.blogspot, squidoo ,  Hub pages e pinsandthimbles.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo