Boas Festas

Bom dia e feliz domingo!

Pouco mais de um dia e meio depois do solstício de inverno, no hemisfério norte, que demarca o início do inverno e do solstício de verão, no hemisfério sul, que dá início ao verão, estamos também a escassas horas do período que se tomou como o de nascimento de Cristo.
O período que, quanto a mim, é o mais terrível devido às imensas desigualdades sociais, e para quem nada tem.
Infelizmente,  é o mundo que temos e onde um por cento da população ( apenas 1% da população mundial !!!!!), os multimilionários do mundo, detém oitenta por cento da riqueza mundial  (quase tudo o que se gera de riqueza no mundo....os restantes 20% da riqueza, são distribuídos por 99 % da população total e desses, mais de dois mil milhões, nada têm de seu!! ( Leiam o assustador artigo : https://observador.pt/2018/01/22/relatorio-1-da-populacao-ficou-com-80-da-riqueza-mundial/).
Ou seja, dois mil milhões ou dois biliões de pessoas, vivem sem nada e na mais extrema pobreza. Dá que pensar, não??

Estatísticas à parte e desigualdades que cada um de nós pode colmatar, partilhando um pouco do que tem e com quem menos ou nada tem de seu, e o mundo seria bem melhor.

Num período tão assustador da humanidade, hoje mesmo em que um tsunami devastou mais uma vez o território da Indonésia, matando dezenas de pessoas e ferindo centenas, há que pensar que, este mundo é extremamente desigual, instável e devemos olhar a vida, um dia de cada vez, porque o amanhã pode nunca chegar. Concordam?

Apesar de tudo e das imensas e abissais clivagens entre a  humanidade, precisamos mudar, não apenas o paradigma de colmatar tanta desigualdade como de termos mais respeito pelo nosso planeta, pelos animais, pelos idosos e sermos mais amigos do " outro", independentemente de etnia ou cor de pele.

Os meus sinceros votos de um bom Natal e um ano novo cheio de tudo o que cada um mais deseja e  em paz, em todo o mundo.

Saúde e comida suficiente para todos num clima de paz mundial, os meus votos para 2019!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo