De camisola a cama de gato ou de cão


Olá, boa tarde!!

Um feliz domingo a todos!!


(Ideia de reciclagem das cápsulas de café)



Dos tais presentes que eu defenso acerrimamente, os Faça você mesmo,  ( DIY  - Do it yourself), uma camisola que deixou de servir, porque sendo de lã pura, encolheu e não dá mais para vestir....ou porque feltrou, ou porque já não gosta ou está fora de moda....seja o que for, é possível transformar quase tudo e dar nova vida. Os maus gatos, a Mimi e o Kiko, aprovaram e amaram 😍😻😺😻😹






Sentada no sofá, enquanto assistia a um filme, lá fui fazendo. Em três dias fiz três destas camas, Depois mostrarei as outras.


Material que necessita :  Camisola de malha, sem malhas caídas ou buracos, esta de lã Shetland, ( pura lã), que encolheu e deixei de  conseguir vestir, ela encolheu, eu não ... 😊😉!!




Além da camisola, precisa um quilo que enchimento de almofada e agulha de coser lã e linha ou fio de lã numa cor aproximada.


Já cheio o corpo e fechado.


As mangas depois de recheadas, fecham-se sobre si.



Recorçadas as costuras e feita uma nova cosedura à volta de toda a cama, de um lado e de outro, para reforçar e ficar bem sólido. Assim, poderá levar as camas a lavar a 30ºC  e depois a secar, no varal ou na máquina.


Cá está, reforçada e cosida em todas as pontas e duas vezes na ligação das mangas na parte superior e inferior, na ligação destas ao corpo da camisola, que vai ser o assento da cama.


A minha gata Mimi refastelada, aprovando a cama que a dona fez ... 💁😍😻😻😻.


E o gato Kiko, muito ciumento, também ele aprovou....



Aproveito para vos desejar um feliz Natal e muito amor nesta quadra!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo