O Natal

Neste período que apesar das inúmeras diferenças, boa parte da humanidade comemora, seja pela celebração do solstício, seja pelo nascimento de Cristo, seja pela comemoração de mais um ano que finda, a verdade é que nos habituámos a ver os enfeites natalícios, quer nas ruas e espaços comerciais, quer nas nossas casas.

Ideias para e em última hora, enfeitar a casa para a celebração, que é muito anterior ao nascimento de Cristo. ( https://www.vortexmag.net/antes-do-cristianismo-ja-havia-natal-e-chamava-se-saturnalia/).

Ora vejam e quem sabe, em última hora se inspirem para alindar o vosso lar!!


Uma árvore feita com madeira apanhada na praia.  Super ecológica!!







As decorações de Natal, cada vez mais ecológicas e sustentáveis. Felizmente que uma boa parte da humanidade, começa a tomar consciência que não é com árvores verdadeiras que se comemora o Natal. Imaginem um país com mais de duzentos milhões de habitantes onde se cortassem cem milhões ou mas de pinheiros....um pinheiro demora vinte anos a chegar a adulto...isso diz-nos algo, não ??


Há inúmeras ideias para decorarmos a casa. Não precisa matar árvores para o fazer.




A ideia de que devemos ter um pinheiro de Natal em casa, tem de mudar.  Este ano e em muitos países os pinheiros e abetos da época, foram alugados pelo período natalício para que pudessem depois ser recuperados e replantados.  Outros vendidos sem raiz e fruto dos cortes que tê de se fazer para controle das florestas, serão usados para fazer composto para as mesmas florestas. 
Começa a haver uma maior consciência de que o mundo é finito!!










Muitas ideias que falam por si.

Reprodução de imagens via Google imagens, em pesquisa  Natal ecológico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo