quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ideias para crafts, já a pensar na Primavera

Se pensa que a colcha de carrés não se usa, engana-se. Tudo o que é renda, crochet, tricot, bordados, se usa e tem cada vez mais valor. Se não sabe crochetar ou bordar, está na hora de aprender.

Todos, homens e mulheres que costuram, bordam, crochetam, "craftam", são artistas de pleno direito.

A artista plástica Joana Vasconcelos, através da sua obra imensa e "grande", tem vindo a homenagear todas as mulheres, que durante anos e anos se dedicavam ao lar e aos lavores, aos "tachos " e "panelas", e não eram reconhecidas a não ser por "donas de casa"...E tinham mãos de ouro ou de fada.

Se não conhece a obra desta artista, aconselho-o/a a ir ver. http://www.joanavasconcelos.com/

Umas ideiazinhas para saber o que fazer dos seus tempos livres. Sabe que  pode ver a sua novela preferida e ir crochetando, bordando ou costurando. Ler um livro é das melhores coisas  do mundo, o livro transporta-nos para outros mundos, novos horizontes se abrem na nossa cabeça, fantasias são criadas, nós podemos entrar num enredo, tomar  e integrar um personagem, mas nas pausas de leitura, que bom ter um cesto com os crochets e tricots por perto, os pincéis, etc...nunca deixe de criar algo. Os seus sempre o irão identificar pelos trabalhos que fizer.




O feltro continua na moda.

 
Borboletas em feltro, aplicadas sobre uma almofada...ideia de leveza, beleza...









Vale a pena aprender. Tem aí a capa da revista que costumo comprar, pelo menos uma no princípio de cada estação.
Créditos ds imagens que vos mostro são de Decoeuração, Rose Oliveira, Santinha e as restantes de Pintarest e Flickr.

Sem comentários: