quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Decoração sueca com toque clássico

Olá,

De volta a uma rotina mais normal, para já, voltamos ás decorações. Sabem que adoro as decorações suecas, as casas amplas e claras, o branco, muito branco com uma paleta de cores em acessórios.
Esta casa que vos trago hoje, tem um misto de clássico e moderno, ou seja, tem elementos clássicos dentro da decoração de linhas direitas. O que transmite muita personalidade aos espaços.

São decorações de Stadshem. Não é uma casa de decorações, mas sim uma enorme empresa sueca de imobiliário. Vendem os imóveis que publicitam. Decoram-nos e depois colocam-nos à venda.
Espero que gostem tanto como eu...não me importaria que esta casa fosse minha. Clara, pratica, funcional, moderna e com toque clássico q.b., luz, acredito que também gostem...afinal vocês já me visitam aqui nesta casinha virtual, há uns meses!

Espero que me perdoem o facto de nestes últimos tempos ter dado menos atenção ao blog. Prendeu-se com muita coisa, outros interesses onde estive envolvida e outros ainda onde me estou envolvendo. Alguns problemas de saúde que tenho vindo a resolver.
Mas tudo vai voltar ao normal. Tentarei dar as  sugestões, a que vos habituei.



Pormenores de tapetes e da sanca. Espaços de arrumação bem programados e que se coadunam com a decoração. Muitos dos móveis e acessórios são do Ikea.




Uma cómoda antiga de muitas gavetas dá um toque especial a este quarto.


Bela zona de refeições.





Largas portas tornam os espaços em zonas contíguas e aconchegantes.




Amplitude de espaços, móveis apenas os necessários, um ambiente simples e confortável.


Um WC muito moderno.


Plantas à janela, rosas, uma cómoda antiga, pintada, um ambiente romântico.


De novo o clássico dos tapetes persas e do crochet, em contraste com o moderno.


Uma pequenina varanda, que serve para tomar um aperitivo nos dias mais amenos, ou um chá, ou mesmo ler um livro.


  A mistura entre o clássico dos tapetes e enormes carpetes e o moderno de móveis e sofás, torna o ambiente super acolhedor.


Tapetes persas e clássicos, dão um ar romântico e acolhedor ao ambiente. Ausência de cortinados, para que a luz jorre para dentro de casa. Como sabem os dias são muito curtos e dá-se muito valor à luz. A Suécia, como a Noruega e Dinamarca, são países, tal como o norte de Inglaterra e Canad´+a, onde anoitece muito cedo.


 Mesa de linhas puras e direitas, com cadeiras clássicas que foram lacadas a branco.



 Casa de banho moderna, numa casa antiga, podemos constatar isso, através do pé alto da casa, dos florões do tecto, e das sancas

Muitos crochets, para alindar as nossas camas, a nossa casa, os sofás, dão uma nota de romantismo.



O efeito de tijolo na parede, é feito com pintura, dá trabalho, mas como podem ver, fica espectacular.


Este candeeiro, como grande parte dos móveis, é do Ikea.

Sem comentários: