Ideias para decorar o lar em cores claras

Nicety, espaço de designers que têm on line um live journal(jornal na internet) onde após inscrição se pode usufruir de ideias de decoração. São ideias que vem de acordo a um novo paradigma na decoração. A reutilização de móveis, dando-lhes uma nova imagem. Utilização de tudo o que está associado aos trabalhos manuais(crafting) e à vivência da casa. A casa deixou de ser um espaço para dormir, porque hoje as chamadas "carreiras" profissionais estão a passar para segundo plano. Hoje a família volta a estar em destaque, mesmo que mono parental, (são cerca de 60% em todo o mundo as pessoas sozinhas com filhos, por divórcio, separação ou modo de vida).

Aí vão as ideias, algumas são geniais.Vejam uma cortina feita com quadradinhos de tecido, ao estilo de um pequeno estore. Quando corrida, essa mesma cortina ganha protagonismo de quadro!



A cortina de quadradinhos de tecido presos uns aos outros por croché, as rendas no aparador e na sanca da janela, revivalismo dos "good old times~bons velhos tempos"


Arrumação, conforto e muitos espelhos no chão
A ideia de conforto (cozy=conforto) até nas almofadas

Um vão de janela aproveitado para espaço de meditação ou leitura. Aproveitou-se um baú, com almofadas e aí está um espaço extra, de arrumação. Reparem nas almofadas, uma delas com borboletas cozidas à capa da almofada.

Para quem tem um terraço, um varanda grande, ou back yard (jardim geralmente nas traseiras da casa),  o cinema ao ar livre... à boa maneira antiga dos drive-in.

Pequenos nadas que fazem a diferença, serapilheira e lacinhos, uma personalização, fora do usual.


Quarto que transpira personalidade. Conchas, livros búzios, folhos, um candeeiro de jardim.  Reparem nas almofadas em forma de rosa de cetim e o tapete com uma cena de caça mas em tons leves.
  Apartamento pequeno, transformado, usando o pé alto para criar mais uma divisão. O pé alto permitiu a
constução do mezzanino, assim o apartamento ganhou um espaço suplementar.

 
Sala muito jovem com destaque para um tapete moderno e em tons claros, condizente com a maioria do branco da decoração.

Almofadas, mantas, tudo para transmitir conforto.

Mais crafting


Ainda o crafting a personalizar colchas e almofadas.


As ideias são todas Nicety através do pinterest livejournal( USA)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo