domingo, 6 de novembro de 2011

Como decorar corredor e hall

Um dos calcanhares de Aquiles das decorações, são as entradas e os corredores. Particularmente os corredores, zonas que distribuem as divisões da casas, mas que são na sua grande maioria, escuros, compridos e estreitos.

Vejam como podem usar de criatividade, vendo alguns exemplos.



Simples, funcional e minimalista.

A lembrar o estilo vitoriano, com azulejos pretos e brancos e colocados em bico, o preto e os verdes, completam a decoração. Uma parede repleta de quadros,  toma destaque e cria profundidade ao espaço.



Espelhos grandes, quase até ao chão para reflectir a luz. Corres claras, simplicidade, ausência de outros acessórios de decoração.


Mais aproveitamento para biblioteca, assim outras paredes podem complementar a biblioteca ou ficar livres para outras coisas.



Muita luz e candeeiros, móveis brancos, para locais escuros é a melhor opção.



Mais um com luz natural. De outro modo não poderia ter as paredes desta cor. Reparem no truque de que já aqui falei, de "partir" a altura da parede enorme, com duas cores ou com papel e pintura, separadas por um friso ou baguete.



Bem escuro este, só se salva porque tem no canto uma cadeira reciclada... As iniciais dos nomes estão na moda, quer seja assim, colocadas nas paredes, em molduras, em almofadas etc...Nas portas dos quartos!!!




Este tem luz natural, o que é uma mais valia.
As riscas alongam o espaço. Este é para mim um bom exemplo, embora a maioria não tenha luz, mas também foi aproveitado para biblioteca.




A ideia dos tapetinhos para fugir à passadeira ou tapete, é uma boa ideia.


Fontes: Dolce Vita, Apartment Therapy, Tom Baker, House to Home.

Sem comentários: