Decorações nada comuns

Sou do tempo dos slides e dos discos de vinyl, coisas que hoje se podem reutilizar para decorar.
Imagine que tem uma porta de um quarto ou de uma sala, com um grande vidro. Dessa maneira tem menos privacidade. Veja como pode solucionar esse problema:



Já viu, os slides são ligados uns aos outros por argolinhas de metal e depois criam esta cortina de slides.
Belo, não?? E acima de tudo, inusitado e muito fora do vulgar!!!

Um corredor sem quadros, porque ainda não tem dinheiro para os comprar, pintar ou simplesmente porque lhe apetece ter as paredes com outro revestimento, veja como pode tirar partido de um corredor anguloso e frio, e torná-lo num ambiente acolhedor:


O lambrim formado por peças de madeira inteiras, e pintadas de branco, contrastam com o papel de riscas em cores quentes e acolhedoras. Bela maneira de dar calor à nossa casa...depois se desejar colocar quadros, terão de ser apenas as telas ou fotografias com molduras finas em branco.

Tem uma divisão muito branca, por exemplo a casa de banho, mas atenção...fora da zona de banhos, veja agora como se faz:


Material, estampas de livros, pode ser do que está tão em voga, o Tintim..., papel adesivo  para usar em zonas húmidas, esquadro, x-ato, cola, esponja húmida..


Recortam-se as estampas que escolhemos, podem ser desenhos feitos pelos nossos filhos, imagens de plantas, pássaros, fotografias, etc. Não tem fim as ideias que podemos escolher.


Colar no espaço desejado, centrado.


Depois é desfrutar...isto pode ser aplicado aos roupeiros das crianças, nas paredes dos quartos, nos placards, portas dos quartos, colocar o nome deles na porta,, etc...não tem fim!! São múltiplas as ideias.

Ideia para colocar os trabalhos dos nossos artistas domésticos, em evidência...


Vejam que delícia de boneca de trapo, adoro bonecas de trapo!! Vejam também como  podem colocar duas placas de MDF, presas a uma parede do quarto das crianças, onde podem colocar as obras de arte dos vossos filhos...vejam a carteira, algum de vocês estudou numa sala de aula com carteiras??? Pois eu sim e não foi apenas na primária, até na minha querida Faculdade de Letras, há poucos anos ainda havia...embora diferentes das da primária!!!

Para terminar, e porque daqui a nada estamos de novo no final de semana, sugestão para a sua mesa do pequeno almoço...linda e alegre!!



Esta imagem é de nicety live journal.


Espero que gostem das ideias de decoração e se gostam, porque não fazê-las??

Ideias originais tiradas de Micasa revista de decorações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo