domingo, 6 de novembro de 2011

O vermelho na decoração


O vermelho é uma cor forte e primária, mas que tem muitos cambiantes...há muitos vermelhos. Pessoalmente acho a cor vermelho uma paixão, o tom ou cambiante que mais gosto é o tom das rosas coração de príncipe e a cor de sangue, em seguida o bordeaux ou cor de vinho. Claro, bem sei o que estão a pensar...então não gosta do vermelho da bandeira...gosto, mas o que gosto mesmo é um vermelho escuro, sabem do vinho maduro, tinto de uma boa casta, que ao olharmos através da garrafa, em direcção à luz, é cor de rubi. É isso, cor de rubi. Gostam de vinho? E de rubis??...Cá por mim, gosto dos dois. O primeiro, bom, maduro de preferência novo, não sou apreciadora de vinhos velhos, e os rubis, verdadeiros...
Não sei o que pensam vocês, mas se não puder ter rubis, não me chateia nada. Mas se não tiver um vinhinho numa refeição a dois, ou de família, fico chateada.

Voltando ao vermelho. Imaginem um casal, que está a atravessar uma fase...down, murchinha. É de colocar uma parede bem vermelha, cortinados vermelhos, porque inconscientemente, e devido a tantos anúncios publicitários,  hão-de verificar, perfumes, chocolates, vinhos, carros, tudo é associado à paixão e os anúncios têm sempre o vermelho como fundo. O vermelho, está provado cientificamente é sempre associado à paixão, ao sangue, e faz subir a adrenalina e os níveis de bem estar.

Pessoalmente gosto de quartos clarinhos, mas não descarto a hipótese de ter uma parede vermelha escura, se fosse necessário.... A cor que mais gosto para os quartos é turquesa clarinho, estilo mar das caraíbas, ou tom de camurça, já tive em cinza, em dois tons de rosa,  em bege, neste momento está branco, mas um branco que não é bem branco. É camélia. Mas tenho uma colcha vermelho escuro!!

Voltando ao vermelho, adoro e tenho vários cortinados com vermelho que coloco na altura do Natal, na sala e no meu escritório. Geralmente coloco no princípio de Dezembro e retiro no início de Janeiro. Adoro ver a casa enfeitada de verde e vermelho.
É uma cor quente aconchegante, traz conforto.


 Espaço para brincar, para vivências em família ...reparem no candeeiro, um globo, mas todo branco.
Adoro todos os candeeiros, e demais acessórios. Este projecto foi absolutamente conseguido.


este sofá, muito fora do comum, lindo e "quente", olhamos e vemos que é confortável. Reparem na mesinha de apoio, em metal e pequena.


O decorador até o pormenor da melancia, sobre a mesa, melancia que é vermelha.



Este quarto é uma perdição...

  Lindo banheiro


A estante como divisão de espaços.  O vermelho da parede para criar conforto e dar profundidade, torna  a sala maior. Adoro a ideia destas peles de borrego. Adoro e ando para comprar no Ikea desde que abriu, mas vai passando, para um quarto, é muito bonito, ate para ter sobre a cama. Ainda não me aventurei, por causa dos gatos.


 Ai este candeeiro e a cadeira...lindos.




Esta é uma reportagem da revista Schoner Wohnen, que acho uma delícia. Gosto de tudo na casa. É fresca, jovem, luminosa e tem inúmeras coisas boas para se copiar e fazer igual.
 Espero que gostem da sugestão, desta casa, que escolhi para vocês...já agora, as alcatifas estão de volta. Nos próximo tempos vão ver, vêm em força, em forma de moqueta ou de carpetes enormes para colocar sobre o soalho.

Sem comentários: