Ideias para presentes de Natal

Olá meus queridos,

Já repararam...o Natal, aquela época tão feliz para alguns e tão triste para uma boa parte da população mundial, está a chegar.
O friozinho começa a sentir-se, na Europa do Norte já chove há muito, e nalguns locais já neva (até na Serra da Estrela, aqui em Portugal, já nevou!!), por isso há que começar a trabalhar. Por aqui também chove a cântaros ( em inglês diz-se  it rains cats and dogs), o que quer dizer que chove torrencialmente, ainda há outra expressão em português, "chove tanto, que até os cães bebem de pé..." Voltando ao motivo do post...
Já sabe o que penso e acredito que  é uma das razões porque me lêem, eu considero que quem tem a mais deve dar, partilhar, minorar a tristeza e infortúnio dos outros.
Já ouviram falar de "favores em cadeia"? se dermos com alegria e convicção, um dia se precisarmos, alguém vai lembrar-se de nós e receberemos em troca. Tal e qual como o amor, se damos recebemos e volta.
Então, a partir de agora, vou aqui colocando ideias que qualquer um de nós pode por em prática e fazer, tricotar, crochetar, desenhar.

Hoje, uma capa para Laptop. Vejam que ideia genial, é feita em crochet e toda numa só peça, assim, não há que enganar. Se é para dar, veja nos sites das marcas, as medidas dos diversos Laptops.



Feita com dois fios para ficar bem consistente e apenas em malha baixa, que é mais forte e cerrada.



Bois botões para fechar

Umas flores em feltro para alindar


Cá está, quem não gostaria de receber uma prenda destas???

A ideia original foi tirada de Yoonie-at-home, um blog da Malásia, de uma mulher hiper criativa.

Espero que gostem da sugestão. E até mais logo. Beijos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo