Para os bebés

Depois do sonho através de lindíssimos bonecos de pano, o sonho tornado realidade.
Quem não quer ter um bebé...o cheiro dos bebés fica para sempre guardado nas memórias olfactivas das mães. É um cheiro único. E cada bebé tem o seu. Eu tive cinco e já há mais bebés na minha família, da segunda geração já tenho quatro...mas espero ter muitos mais!!

Porque me pediram por email para aqui colocar roupinha de bebé e particularmente botinhas, hoje e neste primeiro post nesta tag, vai ser como crochetar umas botinhas para um bebé.
Não tenho tempo para fazer o passo a passo, mas nem preciso, no blog da http://soniacrochetandoavida.blogspot.com/ encontrei um passo a passo, que aqui coloco, dando conhecimento a quem o fez.
Isto porque tudo o que nós vemos nos blogs, se utilizarmos devemos creditar. Faz parte da boa educação e da ética.

Vejam então o passo a passo:

A solinha da bota.

A parte de cima.

Vamos unir a solinha com a parte de cima.



Une-se com ponto baixíssimo.




Como se faz para unir as duas partes.



O sapatinho, agora a partir daqui, faz-se a "decoração" que se quiser, a base é aquele sapatinho, em crochet, no tricot é diferente, já que é feito numa só peça.



Quem fez o tutorial optou por um cano de botinha em arquinhos e ficou lindo, mas podia ter sido outra coisa.


Depois de verem como se faz, neste modelo, outros podem surgir, muitos modelos existem, para tanto é preciso um pouco de imaginação e criatividade.

Bons trabalhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo