Decorar em branco

Em primeiro lugar, boa sexta-feira!
 


Decorar uma casa não é uma tarefa fácil, para agradar a todos em casa. Tenho uma sugestão. Que tal usar uma cor de base e colocar os elementos em casa quarto e sala, ao gosto de cada um?
O branco ou os tons claros, como tema de base, é útil e bom, porque nos permite fazer composições com outras cores e mudar a "imagem" do quarto, sala ou entrada, apenas mudando as cores dos acessórios.

Não sei o que pensam as pessoas que me lêem, mas no meu caso, farto-me imenso dos ambientes e das decorações. Gosto de mudar semanalmente o visual da casa. Capas sobre os sofás, mudar as almofadas, e cortinados, porque uso cortinados fáceis de mudar e não os tenho em todas as janelas. Adoro luz e  ver luz em casa. Coo tenho muitas plantas. é bem essencial. Quando a mudança é mais radical, é tapetes e carpetes, são limpas, secas e enroladas e ficam à espera de uma outra oportunidade. Chego a pintar as molduras dos espelhos de acordo com essas mudanças.Há dias mostrei-vos uma reforma de um tampo de secretária, e a pintura de espelhos e uma mesinha antiga feita por um dos meus filhos há muitos anos atrás.

Vou arranjar uma estante e improvisar um cabide e depois vos mostrarei.




Usa-se muito o branco como base nas decorações. 














Sugestões agradáveis para lhe suscitar ideias para mudar o seu lar. Como lhe disse atrás, por vezes basta uma manta ou uma capa de sofá, meia dúzia de capas para as almofadas, uns cortinados mais fininhos e alegres que se coordenem com as almofadas etc, e já está. E plantas, as plantas ajudam a mudar. Fazer quadros simples. Um dia destes vou aqui escrever sobre isso. Beijos e até mais.


Ideias em Stadshem,   Achados de decoração e Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo