sábado, 11 de outubro de 2014

Pequenos nadas que podem mudar as decorações




Olá meus queridos amigos!
Em primeiro lugar desejar-vos um belo e sorridente final de semana!
Com os meus votos, trouxe um dos meus vasos,onde coloquei há muitos meses atrás, sementes de limão e laranja, mas também de duas espécies de maçãs...estão  crescendo a olhos vistos. O vaso está lindo, e as plantas a  tornarem-se mais resistentes.








Esta semana estive lendo várias reportagens e artigos sobre casas e decorações. Fiquem fascinada porque usa-se tudo. Enfim, absolutamente tudo. Há quem misture estilos, há quem recupere móveis antigos e há ainda que construa móveis de madeiras de soalho e parede, de casas que foram reformadas ou demolidas. 
Um dos sites que visito com regularidade é do Ikea Live. Uma espécie de blog onde as pessoas partilham ideias e partilham as casas que decoraram, misturando os móveis que herdaram com os adquiridos daquela marca. E uma das  coisas que me chamou a atenção, é a pequenez das casas. Casas pequenas, divisões pequenas e  ode é preciso ser  um pouco minimalista, mas também muito criativo, para decorar.






Coisas feitas por pessoas com mãos  de outo, usando materiais reciclado. Estou fã destes móveis!



Noutro post farei a menção ao que tirei do Ikea Live, mas aqui são várias ideias que  tirei via Pinterest, mas que são de diversas proveniências, na maioria com crédito na imagem.



 

Um móvel recuperado, ( bem antigo) que combina com uma escaparate num to completamente diferente.



Casas pequenas espaços aproveitados. Um canto da sala para zona de refeições e para sentar, um grande baú que serve para guardar, revistas, almofadas, mantas etc.



 Aqui esta ideia de como recuperar um móvel simples pintando o mesmo e colocando autocolantes para decorar os vidros da porta.



Por vezes não sabemos como recuperar um casa de banho, esta ideia da parede em pedra, agradou-me. Não tem de ser sempre azulejos.



Outra zona de comer, também ela com  recanto que serve para guardar coisas.




E para vestir um quarto de novo, não precisa deitar os móveis fora, basta dar-lhes uma reforma, bem como  colocar uma capa na poltrona e forrar uma parede do mesmo quarto em papel.


Ideia para uma pequena casa de banho social.



Quando o espaço falta para arrumar livros, estes podem não estar numa estante de chão, pode ser pregada à parede.



 E por vezes o quarto é tão pequeno que apenas cabe uma cama.. Não deixa de ser um quarto, apenas há que  tê-lo com cores suaves e alegres para não cansar. Reparem que se optou pela luz indirecta de tecto para poupar espaço.


Outro quarto pequeno, onde  foi feita uma cabeceira na parede, porque o espaço é pouco.


Reparem como foi aproveitado o espaço, Com recanto de estudo e na lateral de um móvel que é divisória, estantes.



Uma cama que é também espaço de arrumação. Gosto desta ideia !



E neste recanto, um espaço de trabalho. Porque todos nós precisamos ter uma pequeno espaço de trabalho



.
 Mais uma ideia para um lavabo, estreito e simples.




Simples mas não menos harmoniosa, esta entrada. Boa para quem tem animais e crianças pequenas. Porque é espaçosa, e fácil de limpar.

Espero que gostem das ideias. As que não estão creditadas nas imagens, consegui  via Pinterest e estão na minha pasta  "Decorating", em Gena Resende. Apareçam e  dêem ar de sua graça, para que eu vos siga.

Ideias  nós todos precisamos, mas afinal, não andem tristes se não conseguem comprar algo que gostariam Reciclem, pintem, mudem!

Bem hajam por continuarem a  vir  visitar-me aqui nesta minha casa virtual e sejam felizes.

Sem comentários: