quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ideias para estar na moda

Olá meus queridos,

Voltando aos crafts, e reformulando um post de 2011, que estava  muito desactualizado, resolvi aproveitar e eliminei todo o seu conteúdo. Sinceramente já não gostava do post.

Sabiam que descobri numas pesquisas que fiz,  há cada vez mais  homens a recorrer ao crochet e ao  tricot, manufactura de trapinho, tapetes etc, para ganhar dinheiro.


Que maior mudança nos paradigmas sociais querem???

Hoje trago coisas ideias  para nos agasalharmos,  mas também frescas porque afinal eu tenho leitores em várias partes do globo para fazermos para usar ainda este outono ou no inverno logo a seguir. Coisas simples mas que dão imenso jeito. Lindas écharpes, top, golas...Se num lado é  outono, noutros é quase verão, por isso há  que agradar a todos.

Já sabem, estou cada vez mais poupada, a fazer e transformar, por isso  cada vez mais tento fazer coisas, mudar, reciclar, cozinhar. será certamente por aí que poderemos mudar o futuro dos nossos filhos e netos e não gastando desmedidamente, com créditos e mais créditos que tantas vezes  levam anos e anos a serem pagos com juros altíssimos. Por isso acredito que ao fazermos um casaco, uma écharpe, uma manta para a cama, botinhas e gorros para oferecer aos mais pequenos, estamos a poupar e a oferecer amor. Porque o que fazemos tem sempre parte de nós, concordam???

Estas ideias encontrei, vindas de várias proveniências, mas que retirei  no Pinterest e  estão no meu álbum respectivo. Vamos então às ideias:






Lindos!!!!



Adoro.



Túnica linda.




Um vestido simples de fazer.  A parte mais difícil ser+a a parte do ajourado.




Lindo este vestido! Já pensaram que pode ser feito numa só cor, e também um pouco menos decotado? Pode ser vestido de praia, como está na imagem, mas pode ser um vestido para sair, se for confeccionado em fio de seda de uma só cor.


Como mudar uma T-shirt simples.





 E as rendas,  de crochet nunca estiveram tão na moda.





Mais um vestido chique.


E um casaco inspirado no espírito Hippie

 Lindas écharpes e xailes.







Um casaco que dá para uma época especial



Uma túnica simples de fazer .

Espero que gostem das minhas sugestões. Os xailes e écharpes, casacos simples mas muito elegantes, todos os artigos bonitos e nem por isso difíceis de fazer.Espero que vos suscite a vontade de fazer coisas. Por mim, já comecei.

Um abraço e até breve.

1 comentário:

Ailime disse...

Tudo muito lindo!
Obrigada por partilhar!
Abraço.
Ailime