Quero ter uma casa no campo


Quero ter uma casinha no campo, e tenho vindo a pesquisar. O que me surpreende é que estejam a pedir barbaridades por casas que nem casa de banho têm, só porque são no Alentejo ou no distrito de Santarém ou de Setúbal.
Qualquer caco velho a cair de podre e sem quaisquer condições, pedem milhares de euros.

Mas não desisto. Terei é de ter mais calma e mudar a estratégia. Possivelmente, se quiser ter a tal casinha, vai ter de ser uma bem pequena e estilo roulote.
Há tempos saiu na revista Ideias, uma revista de criatividade e soluções para o lar, com reformas etc. um artigo com uma roulote desse estilo. Adorei a ideia. Quando estamos de férias queremos é ar livre e ter um local para dormir e comer. Não precisamos assim tanto espaço para "estar" ou viver. Porque o lema é mesmo desfrutar da natureza e de gozar a vida.
A hipótese de se ter uma coisa destas, uma roulote pintada em cores alegres e que pode ser levada de sítio para sítio, fascina-me.








Uma pequena casinha sobre rodas, onde não falta o sítio para dormir, cozinhar, tomar banho ou  apenas descansar.
Que acha? não gostaria de ter uma coisa destas? Mesmo tendo uma casa sua, esta ideia de ter uma casinha destas para receber amigos, ao lado de outra, é muito atraente.
Certamente não será fácil encontrar uma roulote destas, mas vi casinhas sobre rodas, pequenas casa de madeira, que entregam já prontas, estilo roulote/carro, mas toda em madeirinha.






Esta também é sobre rodas, mas está aberta, já que a parte lateral baixa e faz uma varanda. Boa ideia, não?

Agradeço a quem fizer copia destas imagens que mencione o mundodasartesedadecoracao.blogspot.com

Comentários

amei suas idéias, parabéns pela postagem

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo