Decoração sustentável

Olá,

Imaginem várias hipóteses, que detestam o que é comum, que são super criativos, que não estão dispostos a pagar para ter um bem que vocês podem conseguir, ou que são tão jovens que querem é curtir a vida, ou ainda que têm um "sítio", ou uma casa de campo ou ainda uma casa de férias. Nos tempos que correm, o dinheiro não abunda e vocês precisam fazer uma mesa de apoio, para uma das situações que citei atrás, hipóteses, já que não vos conheço, não sei das vossas necessidades, gostos, carências ou ..enfim!
Imaginem que querem mesmo é ser artistas, criar algo novo. Então, compram ou arranjam uma palete e querem transformá-la...numa mesa para colocar perto do sofá.
Encontrei num blog, uma artista, Margaret, que faz a proeza de transformar um bocado de madeira vulgar num espanto de mesa.
Ora vejam:

Cá está a palete, que a Margaret lixou para depois colocar o primário.

Cá está ela já lixada

Depois de levar o primário, ela pintou de uma cor alegre.


Mandou cortar e biselar dois espelhos e dois vidros e colocou-os sobre a mesa, assim enriqueceu a mesma. Mas poderia ser apenas vidro ou espelho, assim enriqueceu ainda mais.  

Cá está ela, linda e alegre, uma bela maneira de se poupar dinheiro, fazendo você mesmo. Com esta ideia você pode fazer estantes, cama e até  sofá. A mesa levou uns rodízios grandes, para poder ser deslocada de um lado para o outro e assim, cá temos uma mais valia, executada por nós. Acha que é capaz? Há inúmeras ideias para criar com madeiras de demolição, paletes ou recuperar móveis. Pense nisso. Se precisa mobilar a sua casa e não dispõe de grande orçamento, que tal pensar em ecologia, mobiliário alternativo e jovem??

Esta ideia foi de margaretss.com.br
Veja agora uma palete transformada em sofá


Olhe só que máximo, um sofá para uma casa de férias, para ter na marquise, para sentar mais amigos ou apenas para curtir a vida. Uma ideia útil e original. Ah...e ecológica!!

Comentários

Meiroka disse…
oi querida, te sigo e adoro as ideias do teu blog. Eu conheço a Margaret e ela é muito habil em transformar coisas, nas mão dela um pedaço de madeira vira um quadro ou algum peça linda de decoração. Estou mudando de casa e querendo fazer uma mesa como essa da margaret com pallet, aliás no meu blog eu dou várias ideias do que fazer com pallets, caixotes de madeira e outras coisas...Vá lá ver...grande abraço e otima semana! Meiroka
GenaResende disse…
Oi, Meiroka...


quem disse que não a visitei???
Fui sim.
Quanto à Margaret, é de facto enorme a sua criatividade e o desejo de ummundo mais sustentável.

Um dia deste vou aqui colocar um móvel que ela fez para o quarto da filha, a partir de um caixote...

Beijo!

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo