Ideias para reciclar

Reciclar está na moda, são os artistas plásticos, os artífices e artesãos, costureiros e até arquitectos, que estão na onda de conseguir um planeta mais sustentável. Por isso, entre na onda e recicle,  esteja na moda!!

Já aqui apresentei algumas destas imagens em posts logo no início do blog, mas vale a pena voltar a colocar, pelo menos uma ou duas das fotos.

Várias maneiras de poder reciclar roupa, que por um motivo ou outro, não estejam em condições de dar a quem precise.



Um casaco de malha, ou melhor dizendo um colete ou gilet, aqui aproveitado como uma belíssima almofada.



Um camisolão, transformado numa bela mala ou saco de trabalhos, conforme o acabamento. Com estas asas parece mais uma mala, se tivesse umas tiras de aproveitamento, poderíamos considerar que era uma saco de trabalho.(Post de 21/6/2011- Fazer uma mala).

Várias camisolas e casacos aproveitados, eram outras coisas, passaram a ser sacos e malas. Isto são apenas exemplos, o que tem em sua casa para aproveitar difícilmente será igual, por isso a sua mala fruto de reciclagem será sempre diferente. A criatividade, tal como a imaginação, não têm limites.
Estas ideias são bos para colocar as sapatilhas de ballet, os ténis ou roupa da ginástica, o seu tricot ou crochet, os bordados...desse modo tudo fica arrumado e organizado.



Uma clutch fruto de uma aproveitamento. Uma malha que encolheu e ficou mais densa, transformada em malinha de mão. A Marcela Cavaglieri, colocou nesta clutch botões bem antigos, recordo-me destes botões em fotografias de minhas tias quando eram jovens, nos anos 50 do séc. XX e até anteriores...
Também tenho alguns destes, que são feitos em vidro e porcelana.

  Calças e casacos, reconvertidos em almofadas que são letras. A letra de quem a vai ter, R para Ricardo, Romário, Rui, Rita, Rosa, etc...



Camisas também aproveitadas...terá de fazer o molde da letra em jornal, ou papel do que tiver à mão, desmanchar a camisa e depois cortar pelo molde. Pode e deve aproveitar as carcelas com os botões, para tirar o recheio quando a almofada (capa) vai para lavar.


Além de um A, um K...Ana Karenina...ou Ana Karina, ou dito em gíria, Amo-te "kido"...
Podemos aproveitar saias, casacos, gabardinas etc. Desde que não estejam em condições para outros usarem, há sempre recurso para aproveitar em pequenos ou grandes coisas.
Com os desperdícios de tecido, corte em pedacinhos mais pequenos e coloque  num saco, quando já tiver uns quilos desse desperdício, faça um almofadão de chão e recheie o dito com uma almofada feita com T-shirts, para colocar esse desperdício. Assim o Pouff ou almofadão, ficam pesados...é bom até para rechear as camas dos cães e gatos. Os bocadinhos de roupa, que estão no interior, têm o cheiro dos donos e acalma os animais.



Mais uma malha encolhida, e que virou uma bela mala de ombro, ou tiracolo.
Em baixo como se fazem as rosinhas, que também estão noutra mala verde acima.
Com tiras de malha e muito paciência, podemos criar autênticas obras de arte.





Uma folha cortada em feltro.





Mais uma camisola aproveitada. Um gorro e luvas.


Espero que tenham gostado das ideias, e que vejam aí em casa o que podem aproveitar.



Ideias originais via : lidinrecicla.blogspot, squizz-home, las_instructables, the inadvertment farmer, colorincolorado.blogspot, felt  sew good, e home  boxer.

Comentários

Marion disse…
Adoreeeei essas ideias de reaproveitamento de roupas! Abs. Marion
GenaResende disse…
Olá Marion,

desculpe não ter respondido, ando um pouco sem tempo.
Vai ver o que aqui vou colocar daqui a uns dias...estou em ensaios!!
Reaproveitamento de calças de jean e de cotelé, para fazer coisas...e muito mais.

Como vocês dizem..."me agurde"...

Beijinho

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo