O que realmente importa

Tenho vindo a ser pouco frequente neste blogue...não por falta de vontade ou de disposição, simplesmente tenho estado muito consternada com todos estes incidentes no mundo, as revoltas de jovens, que de uma denúncia por falta de apoios sociais, rapidamente passam à agressão, à pilhagem, ao lançar fogo, estragar, destruir, destruir porque eles não têm... etc.

É o reflexo dos tempos que vivemos, das grandes desigualdades sociais. Os jovens vêm os amigos com tudo, poder de compra, oportunidades de estudo e eles sem nada e em momentos de aperto, os governos retiram apoios a quem mais nada tem e depois é isto que se vê. Talvez tirem a lição, talvez...

A pouco e pouco tenho vindo a retirar do blog certos assuntos que acho que seriam constrangedores no momento em que atravessamos em todo o mundo. Os luxos ficarão de parte, só colocarei no blog coisas que considero que todos, com mais ou menos sacrifício, poderão ter na suas casas, ou fazer. Arte, trabalhos manuais, coisas sobre música, fotografia, culinária, costura e outras ideias que tenho. Mas nada de luxos!!

Vou tentar dedicar-me mais ao faça você mesmo, às ideias de decoração, aos trabalhos manuais, arranjar coisas, construir, etc.


Contudo,  hoje não vos vou falar de decoração, nem dos trabalhos que trago em mãos, nem da crise, nem das dietas, nem dos meus cozinhados... preciso animar-me e certamente também vocês estão constrangidos por tantos problemas que assolam as sociedades mundiais, assim vou mostrar-vos apenas imagens. Geralmente são os livros, a pintura, a música, o passear à beira mar, o olhar o pôr do sol...coisas simples, que me fazem aliviar a alma e me transmitem alguma tranquilidade.

Assim, apenas imagens do "BELO", adoro arte, mas a sério, adoro contemplar as obras dos pintores e não me canso de os olhar. Um dos que mais amo é Gustav Kilmt.

Ao contrário de outras pessoas, o meu quadro favorito não é "O beijo", mas passo a mostrar-vos...


"A serpente" (alusão a Eva...)

"Adão e Eva"

O famoso quadro de "O beijo"

"Danae"


"A virgem", também conhecido como "jovem mulher"(Jung Frau).

"Mulher"

Há muitos outros, gosto de todos, quase por igual.
Gostaram? Então digam-me quanto. Pintura é a minha maior paixão.
Mas tenho muitas, até nem sou uma dona de casa perfeita, mas tenho uma boa bagagem de cultura, e adoro ler, exposições, fotografia, também gosto muito de música e a todas as artes manuais.
Não sou nada de fricotes e modas, de me matar para ter isto ou aquilo que se usa. O supra sumo do conforto para mim é chinelo no pé ou as alpercatas de corda e pano,  uns jeans com T-shirts ou uma saia traçada, sabem,  estilo envelope...adoro! Sem constrangimentos, tudo muito simples. Muito "clean" como se diz agora!
Gosto do conforto simples, cozinha simples, e estou a virar para o semi vegetarianismo.
Mas a arte, a pintura em particular e a música, conseguem levar-nos para outra dimensão. É como ler um livro, de tão bom que é, não conseguimos nem ir comer...até o finalizar.

Até logo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo