terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ideias de decoração

Ideias várias de decoração, via Kika Reichert, blogueira que sigo com  muita atençao e que é muito criativa.
Por vezes quando temos uma casa pequena e precisamos de a usar para as dormidas, uma boa solução é mandar fazer uma estrutura em ferro , na lateral da casa e fazer desse espaço a nossa sala de estar. Desse modo fica absolutamente integrada na natureza. Veja como deve ser fantástico, estar deitado neste sofá e ver, lá fora, os pássaros a voar, as nuvens, ver o brilho do sol. Fantástico.

Adoro porcelanas em azul cobalto, misturado com branco faz lembrar os países mediterrânicos, e o mar profundo.

Coisas simples. Não precisamos ter fortunas para mobilar e arranjar a nossa casa. Precisamos isso sim, de muita criatividade.

Uma cama daquelas do Ikea, que custam cento e tal euros, e depois um bom colchão, pintura na cama, e têxteis bonitos...um banco também do Ikea faz de mesinha de apoio. Como vê, não precisamos ter muito. Aliás, já fiz inúmeros posts sobre quartos e já vos dei a minha opinião, duas mesinhas pequenas, que podem ser o que quisermos, dois candeeiros de preferência iguais para criar simetria, um estrado, um colchão e roupas de cama. É quanto basta. Depois vai compondo à medida das suas possibilidades.

Hoje usa-se muito a cabeceira das camas junto das janelas, já pensaram, antigamente isso era impensável, porque era considerado de mau gosto...como as ideia evoluem. Pessoalmente também gosto e a cama até fica mais arejada.

Por vezes as nossas salas têm funções duplas, esta por exemplo, fácilmente se transforma num quarto suplementar.
Gosto muito destes sofás-camas em folha de bananeira. Só é problemático para quem tem gatinhos....vai ser um afiar de unhas!!

Duas paletes podem servir para se ter um belo canapé ou sofá...mesmo que não seja na sala, na marquise, na sua salinha de trabalho, num quarto de adolescente, faz de sofá e pode ser uma cama suplementar.


Ideias criativas...porta velas com corações  e abajour feito com rede e passarinhos.

Uma velha cadeira, lixada e pintada, pode ficar bem em qualquer lugar, mesmo na sua secretária ou no seu toucador.

Ideia engraçada para quem tem mania de coleccionar relógios antigos. Veja quanta criatividade, para além dos belíssimos relógios, poster antigo dos Beatles, bem antigo, era eu menina...cadeiras com espaldar com números, enfim, a nossa imaginação não tem limites. Estas imagens provam que qualquer que seja a coisa que usemos, se esta for criativa e bem estruturada, pode ser uma mais valia na nossa decoração.
Aqui são relógios, mas podem ser pratos, travessas, cestos, chapéus de palha, bonecos e sei lá que mais.

Mais um quarto do Ikea, com paredes de chita vermelha,com rosas inglesas...lindo. Simples. Este quarto com cama de dossel sem qualquer ornamento fica muito prático. Mais não podia ser. Alegre e juvenil quanto baste.

Tenha ou não uma família grande, já imaginou mandar fazer uma moldura destas para colocar a história da sua família, ou o evoluir e crescinmento das crianças?? Acho uma ideia super, super criativa e creio que a vou fazer na minha casa.

Criar uma galeria de fotos, posters, imagens diversas, capas de revista numa parede despida do WC, ideia genial.

Sem comentários: